Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 19 de Outubro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Governador inaugura quadra poliesportiva em escola do maior Ideb

Decom, 28/09/2011 10h19

 (Foto: ) Ampliar imagem:  (Foto: )
Foto:

Uma série de ações e benefícios para o setor educacional foi anunciada pelo governador Confúcio Moura, na segunda-feira (26), durante inauguração da uma quadra poliesportiva coberta, com arquibancadas, vestiário e banheiros, na escola estadual de ensino fundamental Albina Marció Sordi, no bairro BNH em Ariquemes.

De acordo com o secretário Julio Olivar, coincidentemente, a escola Albina Sordi é a que obteve a maior pontuação na avaliação do Ideb, dentre as escolas da rede pública estadual. O governador Confúcio Moura lembrou que no local onde foi construída a quadra poliesportiva era uma área abandonada dentro do BNH. A obra harmonizou e embelezou o conjunto habitacional.

Em seu discurso durante a cerimônia de inauguração, o governador anunciou uma série de benefícios aos professores e ações que proporcionarão um avanço no setor educacional público. O Projeto Guaporé de Educação Integral foi o primeiro deles. Começará por Guajará-Mirim e será gradativamente levado aos demais municípios.

O governador anunciou também a realização, já no próximo ano, da I Feira Literária Internacional de Rondônia, no município de Ariquemes, nos moldes da Flip (Feira da Literatura Internacional de Parati), que acontece no estado do Rio e Janeiro. Está em formatação pela Seduc um programa pelo qual cada professor terá uma bolsa para comprar livros.

Especialização

Moura falou também sobre um programa no qual o estado oferecerá pós-graduação e outras especializações a professores do novo ensino médio que está em gestação, sob orientação do professor Mangabeira Unger, um modelo que valorizará a busca do conhecimento e o incentivo à pesquisa, em detrimento do velho e ineficiente ‘decoreba’.

Confúcio Moura anunciou ainda que no próximo ano começa outro programa, que é a criação das figuras do assistente social e do psicólogo nas escolas, para atender alunos e familiares que estejam apresentando algum tipo de problema comportamental. Falou ainda na construção de um Plano de Carreiras, Cargos e Salários que valorize e incentive a busca por melhores resultados. Segundo ele, será criado, por lei, um projeto que premiará professores e diretores que apresentarem os melhores resultados. Citou como exemplo a própria diretora, da escola Albina Sordi, Osmarina dos Reis, que estaria entre as premiadas, por alcançar o melhor Ideb do Estado. O programa distribuirá anualmente de R$ 8 milhões a R$ 10 milhões.             

Notebook

Por fim, o governador anunciou que a partir de janeiro e fevereiro, cada professor receberá um notebook, com ferramenta pedagógica para preparar aulas, provas, avaliação, enfim, todas as atividades para facilitar e melhor organizar suas aulas.

A entrega da escola à comunidade foi feita pelo governador Confúcio Moura, juntamente com o prefeito Márcio Raposo; o secretário estadual da Educação, Julio Olivar e pelos deputados ariquemenses Adelino Follador, Saulo da Renascer e Lourival Amorim, além da diretora Osmarina dos Reis e professores da escola. 

Tópicos:
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |