Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 24 de Junho de 2017

Siga!

Nosso RSS

SEMAIC realiza visita técnica com produtores rurais

Propriedades agrícolas se destacam na produção de verduras e legumes no município

Comunicação PMA, 20/09/2011 10h35

 (Foto: Arquivo PMA) Ampliar imagem:  (Foto: Arquivo PMA)
Foto: Arquivo PMA

A Prefeitura de Ariquemes por meio da Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio (SEMAIC), realiza esclarecimentos a produtores rurais através de visitas técnicas em propriedades agrícolas que se destacam em suas atividades.

Na última semana produtores rurais do Assentamento Madre Cristina da RO 257, TV.B.65 participaram de uma visita técnica a Horticultura Bandeirantes e a Chácara do Jabuti onde são produzidas verduras e legumes. A intenção dos produtores rurais é implantar uma horta no assentamento.

A Horticultura Bandeirante localizada no setor Chacareiro de Ariquemes é considerada referência na produção de verduras do município. O proprietário Carlos Henrique Prado tirou dúvidas dos produtores Valdir Balbino e Aparecida Dias sobre a implantação de estufas, irrigação por gotejamento e aspersão e produtividade.

O produtor Marco Rigone, da Chácara do Jabuti, da BR 421, implantou um novo sistema de produção de legumes, o mulching, que consiste em cobrir o solo com lona provocando abafamento, experiência que trouxe da Espanha.  Conta Rigone que colheu 2 mil quilos de pepino em 140 metros de canteiro no sistema super adensado com tutoramento.

O Coordenador do Programa de Verticalização da Pequena Produção Rural (PROVE/ARIQUEMES), Elio Kreuzberg, coordenou a visita e comentou que  “o sistema mulching de produção feito com a  fertiirrigação mostra-se muito eficaz com produtividade acima da média. Entre suas vantagens está a redução das perdas de água do solo”.

O prefeito Márcio considera fundamental o trabalho realizado pela Secretaria de Agricultura. “Esclarecendo as dúvidas dos produtores rurais a Administração Municipal contribui para implantação de novos empreendimentos no campo, gerando emprego e renda”.

Tópicos:
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |