Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 30 de Agosto de 2014

Siga!

Nosso RSS

IFRO inicia inscrições cursos técnicos e de graduação

Inscrições podem ser feitas até o dia 20 de outubro pelo site IFRO

Assessoria, 20/09/2011 20h37

Instituto (Foto: Divulgação)
Instituto - Foto: Divulgação

O Instituto Federal de Rondônia (IFRO) começou nesta terça-feira, 20, as inscrições para o processo seletivo 2012/1 para cursos técnicos e de graduação nos campi de Ariquemes, Cacoal, Colorado do Oeste, Ji-Paraná, Porto velho e Vilhena. O candidato pode fazer a inscrição somente pelo site www.ifro.edu.br até o dia 20 de outubro. Quem não tiver acesso à internet pode se dirigir aos campi para se inscrever.

Todos os cursos são gratuitos e contemplam áreas técnicas e de graduação. As opções para cursos técnicos são em Agropecuária, Alimentos, Informática, Agroecologia, Florestas, Química, Edificações, Eletrotécnica, Manutenção em Suporte de Informática e Eletromecânica. Os cursos de nível superior estão distribuídos entre tecnológicos (Gestão Ambiental e Laticínios), licenciatura (Biologia, Química, Física e Matemática) e bacharelado em Engenharia Agronômica.

Os cursos que exigem nível técnico são divididos em duas modalidades: Integrado para os estudantes que estão concluindo o 9º ano do Ensino Fundamental e o Subsequente para aqueles que estão concluindo o Ensino Médio ou já concluíram. A modalidade subsequente é uma oportunidade para quem deseja se profissionalizar em um período de dois anos. O Integrado une disciplinas do currículo regular do Ensino Médio com conhecimentos técnicos.

A taxa de Inscrição será de R$ 35,00 (trinta e cinco reais) para os cursos Técnicos e R$ 70,00 (setenta reais) para os cursos de Graduação. Para requerer a isenção de taxa, o candidato deverá, após fazer sua inscrição, preencher o requerimento de Isenção disponível no site, e procurar o representante da Comissão de Isenção de Taxa no Campus para o qual irá concorrer. As provas serão aplicadas no dia 20 de novembro de 2011.

Para orientar os candidatos na escolha de seus futuros cursos, o IFRO mantém em sua página de inscrição um caderno que descreve as áreas de atuação e as principais atividades que o profissional exerce.

Hoje, o IFRO é considerado referência no Estado por fomentar a qualificação profissional em diversos campos da economia, além de promover a pesquisa em parceria com os setores produtivos. São 187 bolsas de pesquisa implantadas e 24 cursos em andamento em 2011, incluindo duas pós-graduações e a Educação a Distância.

Tópicos:
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Ariquemes F. C. - Foto: Josiel Silva

Ariquemes F. C.

Ariquemes F. C.
 

Últimas notícias

Enquete

Na Sua Opinião como está a Administração de Lourival Amorim, Prefeito de Ariquemes?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2014 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |