Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 24 de Junho de 2017

Siga!

Nosso RSS

Reunião define nova área para Catedral

Área doada anteriormente para a construção da Catedral será ocupada pelo IFRO

Comunicação PMA, 17/09/2011 00h50

 (Foto: Arquivo PMA)
Foto: Arquivo PMA

Com a presença de empresários e participantes da Igreja Católica Apostólica Romana, que integram a Comissão Pró Catedral; representantes do legislativo municipal (Valmir dos Santos – Val do PT, presidente, e Nivaldo Vieira – PDT) e estadual (deputado Lorival (PMN); secretário de Planejamento (Marcelo Santos), e o prefeito Márcio (DEM), foi definida a área onde será construída a Catedral, em reunião realizada nesta sexta-feira (16/9), no gabinete do prefeito.

O prefeito Márcio considerou importante a concordância do IFRO para o qual estava destinada a área pleiteada pela Comissão Pró Catedral. “Dessa maneira é possível encaminhar o projeto de doação da área contígua à Praça dos Três Poderes para aprovação da Câmara de Vereadores”. 

O vereador Nivaldo Vieira disse que a nova área atende as expectativas da Comissão para a construção da Catedral.

Conforme Lírio Rigon, presidente dessa Comissão, o novo espaço atenderá ao projeto arquitetônico da Catedral. Ele informou que depois de todos os trâmites legais (aprovação da doação e liberação do alvará de construção), a obra seja concluída em 36 meses. “Teremos que trabalhar muito na captação dos recursos financeiros”, disse Rigon.

O presidente da Câmara, Valmir dos Santos (Val do PT), agradeceu ao prefeito por atender essa reivindicação e parabenizou os integrantes da Pró Catedral pelo empenho em construir um novo espaço de oração. Val ressaltou o trabalho social desenvolvido pela Igreja Católica por meio de suas Pastorais. Já o deputado Lorival manteve seu compromisso de apoiar a Comissão. 

IFRO

A área doada anteriormente para a construção da Catedral será ocupada pelo Instituto Federal de Rondônia (IFRO/Ariquemes).

Conforme o diálogo mantido entre o prefeito Márcio e o diretor geral do Campus Ariquemes do IFRO, Uberlando Tiburtino Leite, este novo espaço atende as necessidades do Instituto e está próximo do Centro Cultural Lídio Sohn, SENAI e da Escola Estadual Heitor. 

Tópicos:
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |