Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 25 de Setembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Reunião busca alternativas para manter clínica de hemodiálise em Ariquemes

Nossa preocupação é com a vida, afirma o prefeito Márcio

Comunicação PMA, 17/09/2011 00h40

Prefeito Márcio Raposo e secretário estadual de Saúde, Orlando Ramires (Foto: Arquivo PMA)
Prefeito Márcio Raposo e secretário estadual de Saúde, Orlando Ramires - Foto: Arquivo PMA

Demonstrando preocupação com a possibilidade de fechamento da clínica de hemodiálise em Ariquemes e os pacientes ficarem sem o atendimento, o prefeito Márcio (DEM) realizou na manhã desta quinta-feira (15/09), no Centro de Treinamento da Prefeitura, uma reunião com o secretário estadual de Saúde, Orlando Ramires. Em pauta estava a busca de alternativas para resolver o impasse.

O encontro contou com a participação dos deputados: Lorival Amorim (PMN) e Adelino Follador (DEM); do presidente da Câmara, Valmir Francisco (PT); dos vereadores: Nivaldo Vieira (PDT), Adair Moulaz (PSDB), Alex Redano (PRTB), João Leite (PP), Enoque Nunes (PMDB) e Vanilton Cruz (PTC); do Promotor Público, Elias Chaquian; do prefeito de Alto Paraíso, Romeu Reolon (PMDB); da secretária de Saúde de Ariquemes, Rosieli Chiaratto; do Procurador Geral do Município, Dr. Nilton Marena; representantes de vários municípios; de pacientes e familiares.

“Nossa maior preocupação é com a vida. Os familiares já sofrem por ter alguém na família que precisa desse tratamento. Não é justo que eles vivam com essa ameaça constante de fechamento da clínica. Temos que buscar rápido uma solução para o problema” afirma o prefeito Márcio.

A senhora Laudicéia Alves de Almeida, que faz tratamento de hemodiálise em Ariquemes, disse que “o atendimento é péssimo. Vivemos todos os dias sob a pressão de que a clínica vai fechar. Se isso acontecer vai ficar difícil. O deslocamento até Porto Velho é complicado, principalmente na volta, após o tratamento o organismo sofre muito”.

O secretário estadual de Saúde, Orlando Ramires, afirmou que o convênio com a clínica de Ariquemes está em dia. “Problema com pagamento não é. O governo do estado está realizando o pagamento do convênio rigorosamente em dia, seguindo a tabela do SUS (Sistema Único de Saúde). Vamos fazer uma visita a clínica e ver o que está acontecendo. No que depender da administração estadual a clínica será mantida”. 

Finalizando, fora requerido pelo prefeito que o secretário de estado realize um novo procedimento de licitação para que sejam contratadas novas empresas para prestação dos serviços, haja vista, que fora estabelecido pelo Conselho Estadual que a competência dos serviços de hemodiálise pertence ao estado.

Tópicos:
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |