Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 23 de Setembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Começam os preparativos para a Semana Nacional de Trânsito

Prefeitura de Ariquemes e Secretaria de Trânsito preparam programação especial para a Semana

Comunicação PMA, 17/09/2011 00h54

A Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria de Trânsito (SEMUST), preparou uma série de atividades para comemorar a Semana Nacional de Trânsito, que tem como tema neste ano “Década Mundial de Ações Para a Segurança do Trânsito – 2011/2020: Juntos Podemos Salvar Milhões de Vidas”, iniciativa que busca reduzir a mortalidade no trânsito e o número de feridos graves.

Do dia 19 até o dia 23 de setembro, estão programadas várias ações no trânsito do Município, como blitz educativas, simulação de acidente de trânsito, Palestras e passeata pela paz no trânsito.

A abertura oficial das atividades acontece na próxima segunda-feira (19/09) com simulação de acidente na Avenida Tancredo Neves. Também será realizado um trabalho educativo sobre segurança no trânsito com pais e alunos, nas escolas.

“O objetivo é educar e orientar para a formação de crianças conscientes quanto ao seu papel de pedestres e multiplicadores de informações aos seus pais enquanto motoristas, contribuindo na redução de índices de acidentes de trânsito e infrações”, destacou o prefeito Márcio.

Segundo a secretária de Segurança e Trânsito, Débora Vidal, as atividades que serão realizadas no decorrer da semana têm como objetivo conscientizar motoristas, ciclistas e pedestres sobre a importância da prevenção de acidentes.

De acordo com sucessivos relatórios da Organização Mundial de Saúde (OMS), as perdas provocadas pela violência do trânsito representam uma das maiores preocupações da entidade, caracterizando-se como um problema de saúde pública com proporções epidêmicas.

Na avaliação da OMS, será necessário desenvolver e reforçar as ações de prevenção dessa violência em pelo menos 178 países, onde os índices de mortalidade no trânsito estão acima do razoável.

Segundo dados do Ministério da Saúde, o Brasil registra um índice de 18.9 fatalidades por grupo de 100 mil habitantes. Países líderes, alguns europeus e outros asiáticos, registram uma taxa de 5 mortes por 100 mil habitantes.

Tópicos:
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |