Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 23 de Novembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Atendimento de hemodiálise não pode parar, afirma presidente da Câmara de Ariquemes

Assessoria, 17/09/2011 14h56

Presidente da Câmara vereador Val (Foto: Edirceu Lima)
Presidente da Câmara vereador Val - Foto: Edirceu Lima

“Vamos cobrar do Executivo o credenciamento de Hospitais com o SUS (Serviço Único de Saúde) para prestar o serviço de hemodiálise à população. A Câmara vai acompanhar atentamente esta situação, pois os pacientes reclamam dos problemas em torno da Clínica de Hemodiálise de Ariquemes há muito tempo”.

Este será, segundo o presidente da Câmara Municipal de Ariquemes, vereador Valmir Francisco dos Santos (Val do PT), o posicionamento do Legislativo em relação à Clínica de Hemodiálise que, conforme revelou o próprio prefeito de Ariquemes José Márcio Londe Raposo (DEM), em uma reunião que aconteceu nesta quinta-feira (15), foi embargada mediante ordem judicial, e por isso, corre o risco de ter que deixar os pacientes que perderam a função renal, sem atendimento.

A situação da Clínica foi discutida na tarde desta quinta-feira (15) na Prefeitura de Ariquemes em uma reunião que contou com a participação dos também vereadores: Nivaldo Vieira (PDT), Adair Moulaz (PSDB), Alex Redano (PRTB), João Leite (PP), Enoque Nunes (PMDB) e Vanilton Cruz (PTC); do promotor de Justiça Elias Chaquian; do prefeito de Alto Paraíso Romeu Reolon (PMDB); da secretária de Saúde de Ariquemes, Rosieli Chiaratto; do procurador geral do município Nilton Marena; pacientes e familiares; e representantes de vários municípios.

Val esclarece ainda que é ciente que a responsabilidade em relação da Clínica é do estado, mas argumenta que o município não pode deixar de buscar uma solução para os pacientes de Ariquemes e região que são atendidos na unidade. “Na reunião alguns pacientes relataram que a Clínica não vem tratando adequadamente os pacientes, mas se parar, sem dúvida, os problemas serão ainda maiores. Então a nossa preocupação maior no momento é que ela não pare de atender os pacientes”, relata o presidente da Câmara.

Na reunião, o secretário estadual de Saúde, Orlando Ramires, afirmou que o convênio com a clínica de Ariquemes está em dia. “Problema com pagamento não é. O governo do estado está realizando o pagamento do convênio rigorosamente em dia, seguindo a tabela do SUS. Vamos fazer uma visita a Clínica e ver o que está acontecendo. No que depender da administração estadual a clínica será mantida”, assegurou.

Ainda na oportunidade, o prefeito de Ariquemes e o secretário de estado discutiram a possibilidade de realizar um novo processo de licitação para que sejam contratadas novas empresas para prestação dos serviços, e assim, o problema seja resolvido. “Vamos acompanhar passo a passo das decisões até que tudo seja resolvido definitivamente”, reforça Val.

Tópicos:
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |