Assessoria, 17/09/2011 14h56
“Vamos cobrar do Executivo o credenciamento de Hospitais com o SUS (Serviço Único de Saúde) para prestar o serviço de hemodiálise à população. A Câmara vai acompanhar atentamente esta situação, pois os pacientes reclamam dos problemas em torno da Clínica de Hemodiálise de Ariquemes há muito tempo”.
Este será, segundo o presidente da Câmara Municipal de Ariquemes, vereador Valmir Francisco dos Santos (Val do PT), o posicionamento do Legislativo em relação à Clínica de Hemodiálise que, conforme revelou o próprio prefeito de Ariquemes José Márcio Londe Raposo (DEM), em uma reunião que aconteceu nesta quinta-feira (15), foi embargada mediante ordem judicial, e por isso, corre o risco de ter que deixar os pacientes que perderam a função renal, sem atendimento.
A situação da Clínica foi discutida na tarde desta quinta-feira (15) na Prefeitura de Ariquemes em uma reunião que contou com a participação dos também vereadores: Nivaldo Vieira (PDT), Adair Moulaz (PSDB), Alex Redano (PRTB), João Leite (PP), Enoque Nunes (PMDB) e Vanilton Cruz (PTC); do promotor de Justiça Elias Chaquian; do prefeito de Alto Paraíso Romeu Reolon (PMDB); da secretária de Saúde de Ariquemes, Rosieli Chiaratto; do procurador geral do município Nilton Marena; pacientes e familiares; e representantes de vários municípios.
Val esclarece ainda que é ciente que a responsabilidade em relação da Clínica é do estado, mas argumenta que o município não pode deixar de buscar uma solução para os pacientes de Ariquemes e região que são atendidos na unidade. “Na reunião alguns pacientes relataram que a Clínica não vem tratando adequadamente os pacientes, mas se parar, sem dúvida, os problemas serão ainda maiores. Então a nossa preocupação maior no momento é que ela não pare de atender os pacientes”, relata o presidente da Câmara.
Na reunião, o secretário estadual de Saúde, Orlando Ramires, afirmou que o convênio com a clínica de Ariquemes está em dia. “Problema com pagamento não é. O governo do estado está realizando o pagamento do convênio rigorosamente em dia, seguindo a tabela do SUS. Vamos fazer uma visita a Clínica e ver o que está acontecendo. No que depender da administração estadual a clínica será mantida”, assegurou.
Ainda na oportunidade, o prefeito de Ariquemes e o secretário de estado discutiram a possibilidade de realizar um novo processo de licitação para que sejam contratadas novas empresas para prestação dos serviços, e assim, o problema seja resolvido. “Vamos acompanhar passo a passo das decisões até que tudo seja resolvido definitivamente”, reforça Val.
Eventos
Últimas notícias
1PRF realiza primeira prisão de caminhoneiro utilizando "drogômetro" em Rondônia
2REGISTRO DE PESCADOR AMADOR JÁ PODE SER SOLICITADO PELA INTERNET
3Caixa Econômica e Basa voltam a funcionar nesta quarta, 28, em RO.
Enquete
Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br
voltar ao topo
© Copyright 2009 | 2022 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco | Anuncie conosco |