Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 19 de Agosto de 2017

Siga!

Nosso RSS

Praça dos Três Poderes receberá Catedral

Catedral, futura Arquidiocese Católica de Ariquemes, fica na praça dos Três Poderes

Assessoria, 14/09/2011 11h13

Reunião na tarde de ontem com os vereadores (Foto: Assessoria)
Reunião na tarde de ontem com os vereadores - Foto: Assessoria

Em reunião na tarde desta terça-feira (13) com os vereadores: Valmir Francisco dos Santos (Val do PT/ presidente da Câmara Municipal de Ariquemes), e Nivaldo Vieira (PDT), o prefeito de Ariquemes José Márcio Londe Raposo garantiu que dará apoio à construção de uma Sede da Catedral (futura Arquidiocese Católica de Ariquemes) na Praça dos Três Poderes, que fica entre o Legislativo Municipal e o Terminal Rodoviário do município.
Os vereadores procuraram o prefeito depois de terem se reunido no final da tarde da última segunda-feira (12) com a Comissão Pró-Catedral, que tem apoio do deputado Lorival Amorin (PMN) e é composta de empresários e membros da igreja.

O objetivo dos representantes foi de pedir apoio dos vereadores no sentido de aprovarem o projeto que trata sobre a mudança do local de construção da Catedral, e que os legisladores interviessem com o Executivo, a autorização da troca.

Inicialmente a igreja tinha recebido a doação de um terreno que fica na avenida JK em frente a antiga Ceron. Na reunião, o deputado Lorival Amorin explicou que o projeto da Catedral está sendo discutido há dois anos e a conclusão que se chegou é que a área destinada para a construção era muito pequena. “Como soubemos que o IFRO (Instituto Tecnológico Federal) pretendia construir na Praça em frente à Câmara, entramos em contato com os representantes e propusemos a troca. Imediatamente eles concordaram”, afirmou Lorival.

“Também já conversei com o professor Uberlando (diretor geral do IFRO - Uberlando Tiburtino Leite), e ele não fez nenhuma objeção a mudança. Portanto, não há nenhum problema por parte do Executivo Municipal e caberá aos vereadores aprovarem esta doação”, reforçou o prefeito Márcio Raposo aos vereadores Val e Nivaldo. “No que depender da Câmara, acredito que também não teremos dificuldade em conseguir a aprovação do projeto”, completou o presidente da Casa de Leis.

Para o presidente da Comissão Pró-Catedral Lirio Rigon a construção da Catedral na Praça será uma obra de maior visão que vai dar uma nova cara ao município. “As catedrais são tradicionalmente o cartão postal na maioria das cidades brasileiras e para Ariquemes também queremos adotar essa medida”, disse argumentando ainda que para o IFRO também será melhor devido ao acesso para os estudantes da instituição.

A empresária Shirlei Miranda acrescentou que além da construção da Catedral, o projeto vai contemplar o desenvolvimento de um trabalho de ressocialização com os dependentes químicos que hoje ocupam a Praça como abrigo.

Conquistada a aprovação do projeto de mudança de área a ser construída, a meta da Comissão agora é de estudar uma forma de ampliar o terreno disponível da Praça para 5 mil metros. Na reunião com os vereadores, o prefeito disse que vai pedir aos engenheiros do município que estudem uma forma legal e viável de ampliar a área da forma que atenda as necessidades do novo empreendimento.

Também participaram da discussão sobre o projeto na Câmara, os vereadores: Rosa Pereira (PSL); João Leite (PP); Alex Redano (PRTB), Vanilton Cruz (PTC) e Enoque Nunes (PMDB).

Tópicos:
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |