Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 20 de Setembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Granja Frango Colonial recebe incentivo para diversificar a produção de ração

Casal de produtores vende toda a sua produção na Feira do Produtor a um preço acessível

Comunicação PMA, 14/09/2011 15h46

Criação de frangos (Foto: Arquivo PMA) Ampliar imagem: Criação de frangos (Foto: Arquivo PMA)
Criação de frangos - Foto: Arquivo PMA

O casal de produtores rurais Ana Cristina de Oliveira Barbosa e Lucimar Joaquim Barbosa, moradores na linha C. 50 B.40 Sul, são criadores de frango caipira. Eles contam que a família está nesta atividade há mais de dois anos e por conta dos preços com ração foi preciso buscar novas alternativas para alimentar os animais.

Procuraram a Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio (SEMAIC) para destocar e arar uma área de 1 hectare na chácara onde residem. Joaquim afirmou que serão cultivados mandioca, abóbora e banana, produtos que serão utilizados como alimentação complementar. “Precisamos produzir mais frango, mas para isso temos que plantar muita coisa e diversificar a produção de ração, oferecendo alimentação alternativa para diminuir nossos custos”.

O casal de agricultores vende toda a sua produção na Feira do Produtor a um preço acessível. “O frango limpo inteiro está custando R$ 15,00 e picado a R$ 16,00” informa Ana.

Joaquim avaliou a Feira do Produtor como espaço importante de comercialização da produção agrícola “A Feira para nós é muito importante, pois é o único local onde vendemos a nossa produção, disse ele”. Agradeceu o Prefeito Márcio pela agilidade nos serviços oferecidos ao homem do campo. “No mesmo dia em que procuramos a Secretaria de Agricultura para fazer o trabalho o trator veio e realizou a gradagem da área. Se fossemos fazer tudo isso na foice,  levaríamos em torno de 30 dias”, informou Barbosa.

A Secretária de Agricultura, Mary Braganhol, ressaltou que estes trabalhos fazem parte do Programa de Mecanização Agrícola desenvolvido pela Prefeitura de Ariquemes por meio da Secretaria de Agricultura. “Queremos que o produtor possa aumentar os seus lucros, produzindo mais e com menos custos, além de promover o empreendedorismo no campo” finalizou.

Ana Cristina e Joaquim, que trabalham de forma artesanal, já procuram o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) da Secretaria de Agricultura para regularizar o abatedouro. Para tanto, dependem de financiamento, mas garantem que em no máximo 6 meses a agroindústria  Frango Colonial estará registrada e em pleno funcionamento.

Tópicos:
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |