Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 21 de Setembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Deputado Lorival diz que trânsito caótico em Rondônia precisa de solução

Porto Velho é a capital brasileira com a maior taxa de mortes por acidentes

Assessoria, 14/09/2011 11h11

Deputado Lorival Amorim (Foto: Divulgação/Assessoria) Ampliar imagem: Deputado Lorival Amorim (Foto: Divulgação/Assessoria)
Deputado Lorival Amorim - Foto: Divulgação/Assessoria

O deputado Lorival Amorim (PMN) durante discurso na sessão desta terça-feira (13) na Assembleia Legislativa reclamou que Rondônia mais uma vez é notícia em nível nacional, desta vez por conta do trânsito caótico. Citou que na Revista Quatro Rodas, edição 620 de agosto último, tem uma reportagem com o título e a seguinte chamada: “O trânsito pega fogo em Porto Velho”- Na capital brasileira com a maior taxa de mortes por acidentes, falta sinalização e fiscalização, mas sobram engarrafamentos e motoristas sem carta e sem cinto de segurança. “Medidas precisam ser adotadas para solucionar esse problema”, afirma.

Citou que a reportagem exibe uma estatística estarrecedora: de 948 acidentes com vítimas em 2001 subiu para 5047 em 2010, ou seja, um aumento de 432%. “São 150 acidentes por fim de semana. Porto Velho é a capital com a maior taxa de mortalidade por acidentes de trânsito por 100 mil habitantes. O índice de 37,8% é quase o triplo do registrado na capital de São Paulo, que tem a maior frota do país”, ressalta. O deputado também mencionou os acidentes que acontecem na BR 364, onde precisa ser feita a terceira faixa como foi prometido.

Para o parlamentar, a violência no trânsito de Porto Velho é reflexo dos problemas de sinalização e de imprudência somados à explosão descontrolada da frota. “Quase metade dos 1.200 km de ruas não tem pavimentação. Na outra metade asfaltada faltam calçadas em 40% das vias e sinalização horizontal, sendo que faixa de pedestre em cruzamentos são quase inexistentes”, lamenta.

Piscicultura

Lorival disse que esteve reunido com o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Social (Sedes), Edson Vicente onde foi entregue para a Cooperativa dos Piscicultores de Ariquemes um veículo e ficou assegurado recursos através de convênio com a Associação dos Piscicultores de Ariquemes na ordem de R$ 3 milhões para ser investido na área de piscicultura no município. Agradeceu o empenho do secretário e disse que também está providenciando um secador de grãos para atender os municípios de Ariquemes e Rio Crespo.

Na oportunidade parabenizou também a secretária de Estado da Ação Social, Cláudia Moura que enviou o Shopping Cidadão Itinerante em Buritis onde foram atendidas mais de 700 pessoas e agradeceu a todos os colaboradores do Shopping Cidadão pelo belíssimo trabalho. 

Tópicos:
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |