Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 20 de Outubro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Governador anuncia convênio de R$ 3 milhões com os piscicultores

Confúcio também anunciou a redução do imposto como outro incentivo

Comunicação PMA, 13/09/2011 08h53

Presidente da Câmara vereador Val e governador Confúcio (Foto: Assessoria)
Presidente da Câmara vereador Val e governador Confúcio - Foto: Assessoria

Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (12), na Cooperativa dos Pescadores de Ariquemes (Coopermar), que serviu para tratar a instalação de uma indústria do maior produtor de peixes do país em Rondônia, o governador Confúcio Moura (PMDB) anunciou um convênio no valor de R$ 3 milhões que vai apoiar a Piscicultura do município.

Na ocasião, Confúcio também anunciou a redução do imposto como outro incentivo do Governo do Estado para os piscicultores, fez a entrega de um veículo para a Cooperativa e ainda, o apoio do Governo do Estado na realização da III Semana do Peixe de Ariquemes que acontece de 10 a 16 de outubro próximo e que faz parte do calendário comemorativo ao 34° aniversário do município. “Esse apoio foi reivindicado por várias vezes pelos deputados: Saulo Moreira, Lorival Amorin e Adelino Follador”, disse o governador.

Ao participar da reunião, o presidente da Câmara Municipal de Ariquemes, Valmir Francisco dos Santos (Val do PT) demonstrou satisfação pela opção do governador em apoiar o segmento no município, e salientou que os incentivos irão oportunizar a geração de renda e emprego, tendo em vista o potencial da região. “E a vinda dessa indústria ao município vai ser mais um grande impulso a todos os produtores da região de Ariquemes e de todo o estado”, completou.
 

Ariquemes 70%

Wilson Bertoli, um dos maiores produtores da região concordou que a implantação da nova indústria, aliada aos incentivos do Governo do Estado será muito importante para Rondônia, que segundo ele, produz 12 mil toneladas de peixe por ano. “Do volume total, 70% é de responsabilidade de Ariquemes. Com estes apoios conseguiremos agregar ainda mais valor ao produto”, salientou.

Para o deputado Saulo Moreira (PDT), os incentivos anunciados pelo governador são apenas mais um dos exemplos que o município tem tido em todas as visitas que vem sendo feitas por ele a Ariquemes. “Temos certeza que este será mais um trabalho do Governo do Estado que contribuirá com o município e a região e na melhoria da qualidade de vida de milhares de famílias”, resumiu.

Também prestigiaram a reunião que serviu também para assinar a ata de criação da Associação dos Piscicultores da Região de Ariquemes: o secretário de estado do Desenvolvimento Econômico e Social (Sedes), Edson Vicente; o prefeito de Ariquemes José Márcio Londe Raposo (DEM); o deputado estadual Lorival Amorim (PMN); os representantes da NATIV Pedro Furlan (diretor presidente) e Clovis Canzi (diretor de produção); Márcio Martins (presidente da Coopermar) e demais associados.

Tópicos:
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |