Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 20 de Novembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Nova União implantará agroindústria com apoio de Ariquemes

Comunicação PMA, 09/09/2011 01h11

 (Foto: Arquivo PMA)
Foto: Arquivo PMA

O município de Nova União mudará o perfil da sua área rural com a implantação de agroindústria conforme informou o prefeito Luís Gomes, em reunião realizada na Câmara Municipal com a presença de vereadores, agricultores, técnicos da Emater (RO) e representantes sindicais e do MPA – Movimento dos Pequenos Agricultores. Participaram deste encontro a secretária de Agricultura, Indústria e Comércio de Ariquemes, Mary Braganhol, o coordenador do PROVE, Hélio Kreuzberg, e o gerente do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), Henrique Fernandes.

Após as explicações de Kreuzberg e Fernandes sobre a implantação da agroindústria e os benefícios que ela traz à agricultura familiar, a secretária de Agricultura e o prefeito falaram sobre o Termo de Cooperação Técnico celebrado entre os municípios.

De acordo com Mary Braganhol a idealização deste programa para Ariquemes foi de Confúcio Moura, quando prefeito. “O Dr. Confúcio idealizou e o prefeito Márcio possibilitou a sua expansão para outros municípios”, disse a secretária,  informando que o próximo passo será organizar as agroindústrias do município em uma Cooperativa, cuja finalidade é buscar novos mercados.

Outro ponto esclarecido pela secretária foi a capacitação do agricultor realizada em parceria com o SENAR, cujo convênio é integrado também pela Secretaria Municipal da Educação (Semed). 

Ao discursar, o prefeito Luís Gomes informou que sua Administração quer “trabalhar com os agricultores dispostos em implantar a agroindústria”. Ele comentou sobre a visita realizada em julho para conhecer este Programa de Verticalização Agrícola, em que teve a oportunidade de participar da inauguração do sistema de irrigação para os chacareiros da Linha Gaúcha (LC 65 da 364), relembrando o primeiro diálogo para assinatura do Termo de Cooperação.

“O trabalho que o prefeito Márcio tem desenvolvido em sua cidade mudou o perfil da área rural. Temos o mesmo objetivo aqui e esta parceria é fundamental para que isto aconteça”, disse Gomes. Para ele, “se a agroindústria deu certo em Ariquemes, dará certo em Nova União”, finalizou.

Tópicos:
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |