Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 22 de Novembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Doações do Banco de Alimentos passam de 140 toneladas

No primeiro semestre de 2011 o Banco de Alimentos de Ariquemes distribuiu mais de 140 toneladas

Comunicação PMA, 08/09/2011 01h48

 (Foto: Arquivo PMA)
Foto: Arquivo PMA

No primeiro semestre de 2011 o Banco de Alimentos de Ariquemes distribuiu mais de 140 mil quilos de alimentos.

No comércio local foram arrecadados mais de 65 mil quilos. Vale ressaltar que esses alimentos seriam desperdiçados, porém a iniciativa da Prefeitura Municipal de Ariquemes por intermédio da Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio (SEMAIC), eles são aproveitados e destinados ao combate a fome no município.

Segundo informações da Secretária de Agricultura, Mary Braganhol, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), adquiriu em torno de 80 mil quilos de alimentos, de agricultores do município, sendo eles frutas, verduras, leite e derivados, polpa de frutas e demais produtos fiscalizados pelo Sistema de Inspeção Municipal (SIM), beneficiando 200 famílias da área rural.

Estão cadastradas no Banco 402 famílias e 69 instituições filantrópicas beneficentes, incluindo escolas municipais e creches. São beneficiadas mais de 19 mil famílias em Ariquemes.

Segundo a coordenadora do Banco de Alimentos, Eurides Pereira de Almeida, “os alimentos comprados pelo PAA, são destinados às instituições filantrópicas beneficentes, incluindo escolas municipais e creches e as doações do comércio local são destinadas às  famílias carentes cadastradas”.

A diretora da Creche Moranguinho, Lurdes Siqueira, disse: “cadastrar-se como entidade beneficiada deste programa foi maravilhoso. Conseguimos enriquecer nossa merenda, pois agora recebemos alimentos que antes eram inexistentes e que são importantíssimos para a dieta das crianças, como milho, mandioca, polpa de fruta, banana, abóbora. Dessa maneira as crianças continuam recebendo as alimentações diárias, agora enriquecidas com mais fontes de nutrientes”.

Banco de Alimentos combatendo a fome em Ariquemes

O Banco de Alimentos iniciou suas atividades em outubro de 2007 em Ariquemes, com o objetivo de Combater a Fome e a insegurança alimentar, reduzindo o desperdício de alimentos e contribuindo para melhoria da qualidade de vida de famílias em vulnerabilidade social.

Este Banco recebe doações do comércio local, e produtos adquiridos através do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA de produtores rurais, incluindo parte da produção das Agroindústrias do Município.

A Instituição repassa esses alimentos à entidades filantrópicas e beneficentes da sociedade civil, sem fins lucrativos, que produzem e distribuem refeições gratuitamente a pessoas em situação de risco.

“Deste modo, o Município de Ariquemes, pretende Combater a Fome e a insegurança alimentar, reduzindo o desperdício de alimentos e contribuindo para melhoria da qualidade de vida de famílias com vulnerabilidade social”  disse o Prefeito Márcio. 

Tópicos:
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |