Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 23 de Novembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Prefeitura de Ariquemes incentiva as agroindustrias de Colorado do Oeste

Prefeito Márcio assinou um termo que estabelece a cooperação entre as prefeituras

Comunicação PMA, 05/09/2011 12h16

Prefeito Márcio ao centro (Foto: Arquivo PMA)
Prefeito Márcio ao centro - Foto: Arquivo PMA

O Prefeito Márcio assinou um termo que estabelece a cooperação entre as prefeituras de Ariquemes e Colorado do Oeste. O objetivo é garantir o funcionamento de mais duas agroindústrias de pequeno porte em Colorado do Oeste. O projeto visa à união de valores que permitam um melhor faturamento aos empreendedores.

O acordo de cooperação estabelece que a Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, disponibilize o suporte de profissionais técnicos, inspeção, assessoria técnica aos produtores e demais ações que permitam facilitar o trabalho dos empreendedores.

Segundo Mary Braganhol, secretária de Agricultura, “a viabilidade deste trabalho está diretamente ligada ao empenho do prefeito Márcio, que não mede esforços para obtermos os recursos necessários de manutenção e expansão do Prove”. Ela ressaltou que o projeto é eficiente e permite a geração de novos empregos no campo e o aumento da renda familiar da região.

“Este é um modelo que precisa ser expandido por toda região, com certeza já está fazendo diferença nas economias tanto de Ariquemes como de Colorado do Oeste”, disse Mary.

O Programa de Verticalização da Pequena Agricultura Familiar (PROVE) tem como objetivo instituir a Política de Agroindústria Familiar no Município de Colorado do Oeste, consolidando como uma nova oportunidade de geração de trabalho e renda para os agricultores e, dessa forma, fortalecer a agricultura familiar.

O Prefeito de Colorado do Oeste, Anedino Pereira, comentou que a intenção é adquirir experiência em Ariquemes e posteriormente implantar em Colorado do Oeste. “Estamos com o PROVE, instalando as agroindústrias em Colorado. Vamos aos poucos adquirindo mais experiência e implantando em nosso município. Dia 9 de setembro, por exemplo, nós vamos inaugurar duas agroindústrias, isso é motivo de muita alegria para nós”, afirmou Anedino. 

Tópicos:
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |