Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 20 de Novembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Conselho de Desenvolvimento Rural debate metas para 2012

Reunião teve como objetivo debater o Planejamento Plurianual de 2012

Comunicação PMA, 05/09/2011 12h19

 (Foto: Arquivo PMA)
Foto: Arquivo PMA

Nesta segunda-feira, (05) os integrantes do Conselho de Desenvolvimento Rural se reuniram na Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio (SEMAIC), para discutirem assuntos relativos ao desenvolvimento da agricultura no município de Ariquemes.

A reunião que acontece toda primeira segunda-feira do mês contou com a presença da Secretária de Agricultura Mary Braganhol, representantes da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER) de Ariquemes, técnicos da SEMAIC, agricultores, presidentes de Associações Rurais e integrantes da Cooperativa De Agroindústrias de Produtores Rurais do Vale do Jamari (COAPRAV).

A reunião teve como objetivo debater o Planejamento  Plurianual de 2012, os serviços disponibilizados pela SEMAIC aos agricultores por meio do Projeto de Mecanização Agrícola, além de discutir o registro da COAPRAV, a implantação da Central de Comercialização e a visita técnica das agroindústrias da região aos estados do Paraná e Rio Grande do Sul.

Mary Braganhol disse que a “reunião visa realizar o levantamento do que já foi trabalhado em 2011, as metas que já foram atingidas, e o que deverá ser feito em 2012, discutindo a realidade dos produtores e das comunidades rurais com o objetivo de beneficiá-los de forma coletiva com os serviços da Secretaria”.

O Prefeito Márcio considera importante reuniões desta natureza, pois “determinam diretrizes e apontam caminhos que orientam os serviços da Secretaria de Agricultura”.

Marcos José Lemos, tesoureiro da COAPRAV, comentou a importância do apoio da Secretaria de Agricultura no registro da Cooperativa. “A Secretaria não tem medido esforços para que a nossa Cooperativa seja registrada e, também, para que seja implantada a Central de Comercialização onde serão vendidos os produtos das agroindústrias” disse Lemos.

Tópicos:
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |