Assessoria, 05/09/2011 12h04
O secretário municipal do Meio Ambiente, Amauri Guedes, foi um dos delegados do PT (Partido dos Trabalhadores) de Rondônia que participou do 4º Congresso do Partido dos Trabalhadores, realizado nos dias 02, 03 e 04 em Brasília. De acordo com Amauri o encontrou traz diversas inovações para o partido:
O aumento para 50% (que antes era de 30%) da participação de mulheres nas eleições de 2012, nas direções partidárias, todas as chapas e composição de secretarias. E em todas as direções partidárias terá que ter a participação de 20% dos jovens (16 a 29 anos) e das etnias (Quilombola, Negro, Indígena...).
Outros avanços foram a democratização da mídia, segundo Amauri “foi criado um Conselho que normatiza a comunicação. Não é um boicote a mídia e sim uma forma de assegura que todos tenham a liberdade de expressão e não enfrente questões como o controle de meios por monopólios”, explicou.
A reforma política do partido foi firmada por meio de um documento, onde o principal ponto é o combate a corrupção. Confira na integra.
Na abertura estiveram presentes mais de 2 000 pessoas, entre elas, a atual presidente do Brasil Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula, mais de mil delegados e delegadas, diversas autoridades e simpatizantes. Além de mais de 40 delegações internacionais, estas que junto ao partido discutiram sobre assuntos relevantes para América Latina.
Eventos
Últimas notícias
1Publicada a Lei que cria nova indenização de até R$ 5 mil para médicos atuarem no combate à Covid-19
2Governo orienta produtores sobre o Cadastro da Agroindústria Familiar de Rondônia
3Documentos de veículos não serão mais impressos em papel moeda; Detran adota sistema digital
Enquete
Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br
voltar ao topo
© Copyright 2009 | 2021 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco | Anuncie conosco |