Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 22 de Novembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Câmara é palco de entrega das Autex e fanfarras

Evento foi realizado pelo Governo do Estado através da Secretaria Estadual do Meio Ambiente

Assessoria, 01/09/2011 20h18

 (Foto: Divulgação/Assessoria)
Foto: Divulgação/Assessoria

A Câmara Municipal de Ariquemes foi palco nesta quarta-feira (31), às 17 horas, da solenidade de entrega das Autorizações para Exploração Florestal em Planos de Manejo (Autex), ao setor madeireiro do município. O evento foi realizado pelo Governo do Estado através da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sedam). Na oportunidade também foram entregues instrumentos de fanfarras para escolas municipais e estaduais.

Marcaram presença na solenidade: o governador Confúcio Moura (PMDB); a secretaria da Sedam, Maria Nanci Rodrigues; o diretor regional da Sedam Joacir Ciroca; os deputados estaduais: Saulo Moreira (PDT), secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado (ALE); Lorival Amorin, da frente agropecuária de Rondônia; e Adelino Follador (DEM); o prefeito de Ariquemes, José Márcio Londe Raposo (DEM); o chefe da REN de Ariquemes, professor Aluízio Azevedo; vereadores de Ariquemes; alunos e diretores da Escola Padre Angelo Spadari; prefeitos; secretários; presidentes de Associações; demais autoridades.

Ao fazer uso da palavra, o presidente da Câmara Municipal de Ariquemes, vereador Valmir Francisco dos Santos (Val do PT) disse que para o Legislativo “é uma grande satisfação fazer parte do evento”.

Val destacou também que o aprimoramento das relações democráticas e a discussão aberta com a comunidade “sempre foi marca do governador Confúcio Moura em Ariquemes e que resulta em um trabalho eficiente. “A descentralização dos trabalhos, a exemplo das Autex já é uma grande prova disso”, ressaltou, parabenizando o Governo também a entrega das fanfarras às escolas, ressaltando ainda neste quesito o incentivo a musicalidade como forma importante de aprendizado nas instituições.

Confúcio Moura afirmou que a entrega das autorizações são um gesto de boa vontade do Governo ao setor, aos parlamentares e à sociedade em geral. “Esta é uma demonstração da transparência da Sedam. O governo está discutindo com o setor madeireiro formas de desburocratizar o licenciamento ambiental. E queremos facilitar a comercialização da madeira pelos pequenos produtores”, salientou, acrescentando que, “esta é uma atividade sem obra, sem placa, sem inauguração, mas é um evento de boas práticas”.

A secretária Nanci Rodrigues complementou que o objetivo da Sedam é “legalizar e incluir, gerando renda para o estado e tranquilidade para os empreendedores”.

De acordo com ela, 11 mil processos de licenciamento que estavam pendentes na Secretaria já foram analisados, “e todas as madeireiras estão trabalhando com licença ambiental”, garantiu.

A solenidade também foi marcada por apresentações musicais e uma homenagem de moção de aplausos aprovada pela Assembleia Legislativa, á professora Lucimar Borba de Ariquemes, classificada entre as 10 melhoras educadoras do país.

Tópicos:
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |