Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 24 de Setembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Mulheres Ariquemenses concluem o curso de crochê em barbante realizado pela SEMDES

Curso foi ministrado pela instrutora do Projeto Escola Fábrica Esperança

Comunicação PMA, Emerson Santos, 31/08/2011 14h48

 (Foto: Arquivo PMA) Ampliar imagem:  (Foto: Arquivo PMA)
Foto: Arquivo PMA

A Prefeitura de Ariquemes por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEMDES), realizou na terça-feira (30/08), a entrega de treze (13) certificados aos participantes do curso de crochê em barbante.

O curso foi ministrado pela instrutora do Projeto “Escola Fábrica Esperança”, Solange Souza, e Coordenado pelo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, com a carga horária de 60h/aula.

Segundo Marilene Motta, Coordenadora do CRAS, a Secretaria de Desenvolvimento Social já capacitou este ano mais de duzentas e cinquenta (250) alunas com os cursos Kit Cozinha, Kit Boneca, Manicure e Cozinha Brasil, pintura em tecido, barradinho em crochê, e formando a segunda turma de crochê em barbante. “Estamos trabalhando para trazer novos cursos para as famílias que integram os Programas Sociais desenvolvidos pela SEMDES”, salienta Marilene.

A secretária de Desenvolvimento Social, Ângela Bim, salientou a importância desses cursos que visa incentivar o empreendedorismo entre as mulheres assistidas pelos programas sociais. “No encerramento de cada curso profissionalizante fico feliz ao ver essas mulheres recebendo seus certificados de nossas mãos, sabendo que muitas já terminam a sua qualificação profissional, colhendo os frutos de seu aprendizado”, conclui a Secretária.

Tereza Bassay Ferreira, ao receber o seu certificado pelas mãos da instrutora Solange Souza, sentiu-se gratificada e agradeceu ao prefeito Márcio por oportunizar as mulheres ariquemenses esta formação no curso de crochê e barbante. "Estamos nos sentido cidadãs capazes; e agora posso contribuir com a renda de minha família”, disse.

Já para Olinda Hoffmann, 71 anos, comentou que participar deste curso possibilitou a aquisição do conhecimento de confeccionar tapetes com as técnicas de crochê em barbante. Olinda ressaltou que “o saber não ocupa espaço; quanto mais cursos as pessoas fizerem, melhor será para sua qualificação profissional”, sugerindo às pessoas para participar dos cursos que são oferecidos pela SEMDES.

Autor: Emerson Santos da Silva

Tópicos:
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

  • De: ANDERSON às 31/08/2011 14h57
    PARABÉNS PREFEITO MÁRCIO RAPOSO POR CAPACITAR MÉDICOS E ENFERMEIROS DE NOSSO MUNICÍPIO.
  •  Comente você também 
 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |