Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 21 de Julho de 2017

Siga!

Nosso RSS

Follador indica climatização de todas as escolas estaduais

Assessoria, 25/08/2011 09h05

 (Foto: ) Ampliar imagem:  (Foto: )
Foto:

O deputado Adelino Follador (DEM) indicou ontem, ao governador Confúcio Moura a necessidade do estabelecimento de uma programação governamental visando à climatização de todas as escolas estaduais, a exemplo da Escola Chapeuzinho Vermelho de Ariquemes, que em pouco tempo, com esta iniciativa, melhorou as condições de trabalho dos professores e o desempenho do aprendizado dos alunos.

Segundo o deputado, as mudanças climáticas vêm alterando cotidianamente as condições de vida e trabalho em todo o Estado, que tem experimentando temperaturas acima da média, chegando a 39 e 40ºC, fato que gera desconforto e outros males que interferem diretamente na capacidade de aprendizado dos alunos. “Não se trata de luxo nenhum, a climatização das escolas rondonienses é uma necessidade”, disse.

Adelino Follador lembrou que algumas poucas escolas estaduais já foram climatizadas, e onde isso ocorreu - Ji-Paraná, por exemplo – foi constatada uma melhora considerável em todos os sentidos, inclusive na diminuição da evasão escolar.

O parlamentar informou ao plenário da Assembleia Legislativa que a situação é tão grave, que em regiões (Nordeste) onde a temperatura é tão alta como na Amazônia durante a estiagem, que o governo Federal, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) tem liberado recursos aos governos estaduais e municipais para climatização de suas escolas. Ele afirmou que a Prefeitura de Teresina (PI) foi um dos municípios contemplados com esses recursos.

Follador justificou a iniciativa da indicação ressaltando, exatamente, o extremo calor e a baixa umidade do ar em Rondônia, fatores que prejudicam, não só o aprendizado, mas também as condições de saúde de todos. “Por isso esperamos que o governador Confúcio Moura determine à Secretaria da Educação o planejamento dessas ações, de modo que nossas escolas possam ser climatizadas o mais rápido possível”, pediu.
 

Tópicos:
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |