Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 23 de Junho de 2017

Siga!

Nosso RSS

Detran repassa R$ 30 milhões para Sesau

Decom, 23/08/2011 09h47

 (Foto: ) Ampliar imagem:  (Foto: )
Foto:

Com o objetivo de minimizar os impactos na demanda de vítimas de acidentes de trânsito que dão entrada no Pronto Socorro João Paulo II, foi assinado na manhã desta segunda-feira (22), no Ministério Público Estadual (MPE), um pacto de compromisso entre o governo, Ministério Público, Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).

O pacto garante o repasse de R$ 30 milhõesatravés do Detran para a Sesau, verba que será investida no Pronto Socorro João Paulo II e na adaptação do Hospital Infantil Cosme e Damião, que será transformado em hospital geriátrico.

Segundo o diretor do pronto socorro, Sérgio Melo, cerca de 60% dos atendimentos realizados na unidade são às vítimas de acidentes de trânsito, com isso, o procurador geral de Justiça, Heverton Alves de Aguiar entendeu que, se o trânsito produz essa demanda, o Detran tem que ajudar a minimizar os impactos que isso traz para a sociedade.

“O trânsito de Rondônia tem sobrecarregado o João Paulo II e após uma conversa com o Detran e a Sesau chegamos a esse acordo, que é uma demonstração clara do slogan do governo, um Estado voltado para a cooperação”, disse o procurador.

O governador Confúcio Moura falou sobre a reportagem de uma revista automotiva, que destaca Rondônia como a campeã brasileira em números de acidentes de trânsito. “É triste ver nosso Estado sendo destaque de forma negativa no cenário nacional. Precisamos dar uma resposta à população, mudar essa triste realidade que tanto tem tirado vidas. É preciso educar e conscientizar. Nós estamos nas ruas, nas escolas, fazendo esse trabalho, mas cada um precisa ter a consciência de dirigir com responsabilidade”, alertou Confúcio.

Segundo o secretário da Sesau, Orlando José, a verba será aplicada no João Paulo II na construção de uma usina de oxigênio dentro da unidade; na ampliação dos números de leitos, em obras e na instalação da unidade geriátrica.

O diretor do Detran, Airton Gurgacz, disse que apesar de não ser uma responsabilidade do departamento, o Detran fez questão de contribuir com o pronto-socorro que presta atendimentos diários às vitimas de acidentes e que o Departamento está buscando soluções para melhorar o trânsito não só em Porto Velho, mas em todo o Estado.

Tópicos:
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

  • De: maria balbina ruiz camuzeu às 24/08/2011 16h12
    Será que o brasileiro só tem vez quando vira marginal...
    A saúde precisando de recurso éo dinheiro vai para a sesau o quê é isso gorvernador olha para quem te colocou no poder o ano que vem é ano de eleição pense nisso..........
    Pense na saúde ja que é medico!!!!!!!!!!!!!
  •  Comente você também 
 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |