Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 24 de Novembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Machadinho registrou o maior incêndio florestal

Machadinho registrou um de seus maiores incêndios em áreas de reservas florestais

Assessoria de Comunicação, 16/08/2011 15h37

Incêndio devastou cerca de 30 km² (Foto: Divulgação)
Incêndio devastou cerca de 30 km² - Foto: Divulgação

O município de Machadinho D’Oeste registrou um de seus maiores incêndios em áreas de reservas florestais. O incêndio que iniciou no último dia 11, devastou cerca de 30 km² de mata nativa da Reserva Extrativista Jatobá. Além disso o incêndio devastou pastagens, plantações e capoeiras dos loteamentos que se encontram no entorno. 

Os brigadistas foram acionados na sexta-feira 12, pelo Corpo de Bombeiros – 3º SGB, que foram acionados por moradores do Distrito de 5º BEC. 

Ao chegar no local, constataram a grande proporção do incêndio e de imediato entraram em contato com os brigadistas do Prevfogo que tem equipamentos e treinamento para combater incêndios florestais. De acordo com os brigadistas do Prevfogo de Machadinho, ao chegarem no local encontraram um grande incêndio nos loteamentos que circundam a Resex, onde iniciaram rapidamente o combate ao fogo. Combate este que se intensificou durante dias; chegando no domingo a invadir a reserva com cerca de 6 quilômetros de fogo queimando a mata nativa.

Além da área devastada na reserva, foram devastadas pastagens e capoeiras nas chamadas áreas de contenção de impacto das reservas. Nestas áreas foram salvas residências, plantações e vários animais.O combate ao incêndio foi encerrado na nesta segunda-feira, 15 de agosto e contou com o apoio de 28 brigadistas que estavam divididos em 4 esquadrão.  Cada esquadrão composto por 7 pessoas, trabalhando 2 esquadrões 24 horas seguidas, sendo substituído por mais 2 esquadrões que trabalhavam mais 24 horas. Para manter este combate ininterrupto os brigadistas contaram ainda com a apoio do caminhão Rondofogo, caminhão base do Prevfogo que tem a capacidade de carregar 18 pessoas sentadas além de algumas toneladas de equipamentos e 3 mil litros de água. 

Tópicos:
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |