Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 24 de Junho de 2018

Siga!

Nosso RSS

Deputado Moreira Mendes anuncia saída do PPS e filiação ao PSD

Partido nasce com a participação política dos deputados Estaduais Lorival e Testoni em Rondônia

Assessoria, 16/08/2011 20h18

Moreira Mendes ex-PPS (Foto: Divulgação)
Moreira Mendes ex-PPS - Foto: Divulgação

Em reunião com o líder do PPS na Câmara, Rubens Bueno, nesta terça-feira, o deputado federal Moreira Mendes comunicou, oficialmente, sua saída do partido. Ele informou que está deixando o PPS para ingressar no recém-criado Partido Social Democrático (PSD), liderado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. “Hoje, eu diria que foi um dia de constrangimento para mim, porque tenho uma consideração muito grande com o PPS, e fiz questão de dizer ao líder que minha saída não é por conta do partido, é porque eu preciso ampliar os horizontes políticos, sobretudo em Rondônia, e a gente só pode fazer isso se aliando a um novo partido”, justificou.

O PSD é um partido de centro, e é isso que eu procuro" - Moreira Mendes

Moreira aproveitou para anunciar que acaba de ser eleito presidente do Diretório Regional do PSD em Rondônia, e que o partido já nasce forte, com a participação de figuras de peso da política rondoniense, como os deputados estaduais Lorival Amorim (Ariquemes) e Jaques Testoni (Ouro Preto), o prefeito Alex Testoni, também de Ouro Preto, e o vice-prefeito de Jaru, Flávio Corrêa, além de outras lideranças que ainda estão em fase de conversação, dentre as quais deputados estaduais, prefeitos e vereadores.

“O PSD é um partido de centro, e é isso que eu procuro”, disse Moreira, revelando que sua expectativa é de que o partido possa ser um divisor de águas, o “fiel da balança” na discussão dos grandes problemas nacionais. “Tanto é que estamos começando sendo cortejados por todos os lados”, comemora. Ele informou que o pedido de registro definitivo da legenda será protocolado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta quarta-feira.

Café com a presidente

Moreira Mendes antecipou que ele e os demais integrantes da cúpula do PSD serão recebidos num café da manhã pela presidente Dilma Rousseff, na quinta-feira, no Palácio da Alvorada. “A nossa ida lá não significa, necessariamente, que vamos nos aliar ao governo. Mas é para dar uma demonstração de que estaremos atentos aos interesses do Brasil. Se estes coincidirem com os interesses do governo, (a presidente) terá o nosso apoio”, avisou.

Bancada

O PSD já nasce contando em seus quadros com dois governadores, cinco vices, seis senadores e cerca de 52 deputados federais. Com isso, deve passar a ser a terceira maior bancada na Câmara, à frente de partidos tradicionais como PSDB e DEM, e atrás apenas do PT e do PMDB. “Faço um convite a todos aqueles que queiram militar na política - sobretudo mulheres e jovens: venham aderir a essa nova proposta! Tenho certeza de que o PSD vai ser um dos partidos mais organizados e mais fortes de Rondônia”, finalizou o deputado.

Tópicos:
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

4º Prêmio da ARJORE - Foto: Almi Coelho

4º Prêmio da ARJORE

Prêmio da Arjore - Associação Rondoniense dos Jornais Eletrônicos
 

Últimas notícias

Enquete

Qual dos Deputados Estaduais da Cidade você reelegeria?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2018 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |