Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 24 de Novembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Aprovado projeto que cria o Conselho de Esporte

Projeto de Lei de autoria do Executivo que cria o Conselho de Esporte e Lazer (CMEL)

Assessoria, 16/08/2011 16h08

Mesa Diretoria composta na Câmara (Foto: Márcio Alves/Global Marketing)
Mesa Diretoria composta na Câmara - Foto: Márcio Alves/Global Marketing

Em sessão realizada nesta segunda-feira (15), a Câmara Municipal de Ariquemes aprovou, com Emenda Modificativa, o Projeto de Lei 2054/11 de autoria do Executivo que cria o Conselho de Esporte e Lazer (CMEL), o Fundo de Esporte e Lazer (FMEL) e institui a Conferência Municipal de Esporte e Lazer.

Segundo o vereador Valmir Francisco dos Santos (Val do PT), presidente da Casa de Leis, a Emenda 235/11 de autoria dele, determina que o Conselho seja constituído de 14 membros. Do total, seis serão indicados pelo Executivo, um pelo Legislativo e sete por entidades do setor não governamental e entre estas, um representante será das Associações Rurais.

Val justificou a emenda explicando que o Conselho tem o poder de tomar importantes decisões norteando as políticas públicas relacionadas ao esporte, “e, portanto, o processo de interação com o Legislativo e demais representantes é fundamental inclusive para contribuir com o Conselho”.

O vereador Clovis José (PMDB) parabenizou o presidente da Casa pela emenda, destacando que a criação do Conselho, seguido de um Fundo Municipal que vai gerenciar os recursos para o setor sem dúvida, requer cautela. “Só assim saberemos como será gastado o dinheiro do esporte. A criação deste Conselho é um grande avanço e nada mais justo que um membro desta Casa acompanhe os trabalhos. Essa emenda só veio engrandecer este projeto”, reforçou.

Moção

Professora Lucimar com vereadores (Foto: Márcio Alves/Global Marketing)
Professora Lucimar com vereadores (Foto: Márcio Alves/Global Marketing)

Além do Projeto de Lei que criou o Conselho do Esporte, os vereadores de Ariquemes, aprovaram na sessão desta segunda-feira, a Moção de Aplausos 215/11 de autoria do vereador Val à professora Lucimar Borba de Lima da Escola Chapeuzinho Vermelho, selecionada para o Prêmio Victor Civita Professor Nota 10 com o projeto Cálculo Mental: Fácil ou Difícil?

De acordo com o autor, a Moção é forma que a Câmara encontrou de homenagear a professora que mostrou o potencial dos profissionais do município com boas práticas para o estado e o país. A Moção foi incluída na Ordem do Dia a pedido do vereador Clovis José (PMDB) que ao fazer o pedido, destacou “temos que reconhecer o esforço destes profissionais que orgulham nosso município”.

O vereador Enoque Nunes (PMDB) também fez questão de ressaltar a importância da Moção e disse que como professor, sente orgulho de ver profissional da área no município que leva o trabalho a sério. “Não é fácil destacar um profissional qualificado, em especial os professores que sempre estão se capacitando e buscando especializar-se em sua área. Portanto, a moção é sem dúvida, merecida”, disse parabenizando a professora presente na sessão.

“Para nós de Ariquemes é motivo de orgulho termos uma professora de destaque em nível nacional. Que outros talentos sejam revelados do nosso município para o Brasil”, completou o vereador Adair Moulaz (PSDB). A sessão do dia também foi marcada pela rediscussão sobre o número de vagas de vereadores para as eleições de 2012 e outros temas de interesse da comunidade. O projeto de Lei 2053/11 de autoria do vereador Enoque Nunes que institui o gesto do pedestre nas faixas de pedestre previsto para ser votado na pauta foi retirado a pedido do autor.

Tópicos:
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |