Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 18 de Agosto de 2017

Siga!

Nosso RSS

Detran promove curso para mototaxistas, em Ariquemes

Rondônia destaca-se dos outros estados viabilizando a formação dos seus profissionais

Ariquemes Notícias, 13/08/2011 00h24

Curso foi oferecido para Mototaxista e Motofretistas (Foto: Ariquemes Noticias)
Curso foi oferecido para Mototaxista e Motofretistas - Foto: Ariquemes Noticias

Aconteceu  ontem (12), nas dependências da escola Cora Coralina, o 1º Curso de Formação em Mototaxista e Motofretistas. Segundo a professora Telma Ferreira, Técnica do Detran, o Governo do Estado de Rondônia através do Departamento de Trânsito –Detran cumpriu seu compromisso firmado junto a comunidade de Ariquemes realizando  essa formação. Ainda segundo ela, esse curso é uma exigência do Denatran, regulamentado pela Resolução nº 350/2010 a todos os condutores de motocicleta que exercem função remunerada.

O estado de Rondônia destaca-se dos outros estados da federação brasileira viabilizando a formação dos seus profissionais condutores de veículo de duas rodas.

A organização coordenação e estrutura do curso foram desenvolvidas pela Escola Pública de Trânsito – EPTRAN/DETRAN, que contou com o apoio total da Prefeitura de Ariquemes representada pela secretária  de Segurança de Trânsito Débora Vidal e ainda do Sindicato dos Mototaxistas do município.

As estatísticas apontam o condutor de motocicleta no ranque das vítimas em acidentes de trânsito. Esta realidade vem tornando o sistema viário, cada vez mais ameaçador, onde a desordem no trânsito deixa um saldo de centenas de mortos e feridos anualmente.

Nesta conjuntura o profissional que depende inteiramente do trânsito para sua sobrevivência e provimento de alimentos para sua família, torna-se protagonista deste cenário. E este, é assegurado em lei específica o direiro de exercer sua profissão com dignidade e respeito. A Resolução 350/2010, que regulamenta o exercício das atividades dos profissionais em transporte de passageiros,”mototaxistas”, e entrega de mercadorias ”motofretistas”, ficando a cargo dos órgãos estaduais de trânsito a viabilização de curso especializado nos termos da regulamentação do CONTRAN.

Para tanto, o Departamento Estadual de Trânsito –DETRAN, atrvés da escola pública de Trânsito – EPETRAN, cumprindo suas competências inicia o curso de formação em mototaxistas e motofretistas, visando assim, contribuir para diminuir os problemas relacionados azo trânsito da realidade de Ariquemes.

O curso tem por objetivo capacitar mototaxistas e motofretistas a desempenharem suas funções com responsabilidade e ética profissional, qualificando-os a  atuarem com respeito e cortesia no transporte urbano em suas localidades.

Tópicos:
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |