Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 21 de Setembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Vereadores criticam cancelamento do Joer

Assessoria, 10/08/2011 08h46

 (Foto: ) Ampliar imagem:  (Foto: )
Foto:

Ao usar a tribuna na sessão realizada nesta segunda-feira (8), o presidente da Câmara Municipal de Ariquemes, vereador Valmir Francisco dos Santos (Val do PT) apresentou uma Carta de Manifesto contra o cancelamento do Joer no estado feita por professores de educação física, profissionais da área e da comunidade.
O documento foi entregue ao Legislativo pedindo apoio a mobilização da categoria que acredita que, orçamento existe, basta apenas vontade política para refazer o calendário para a realização do Joer. “Os jovens atletas não podem ser punidos pela ingerência dos gestores públicos, e principalmente, pela falta de vontade política por parte da administração pública em realizar o Joer, que foi instituído legalmente pela Lei 2028/09 e está em pleno vigor. É dever do Estado realizar os jogos que acontecem apenas uma vez por ano desde a década de 70”, reclamam os professores na Carta.

Erro grotesco


“Vemos essa atitude como equivocada. Poderia o governador fazer um enfrentamento, mas não fugir do calendário dos jogos. Um grotesco erro, um equívoco muito grande a este respeito”, rechaçou Val, acrescentado que não aceita a justificativa dada pelo Governo do Estado de que o Tribunal assim determinou. “Vejo problemas na decisão. Muitos alunos e professores sonham com a participação no Joer e vem alguém e acaba com isso”, complementou.
Ainda na oportunidade, o presidente da Câmara destacou que é necessário que se encontre alternativas para manter a competição e assim, “evitar que o fim dela seja refletido no envolvimento dos jovens em drogas e crimes hediondos”.
O vereador João Leite (PP) disse que quer se somar ao apoio a toda atitude dos atletas e profissionais da categoria neste sentido e opinou que, “não se pode acabar com uma competição que acontece há 40 anos”.
Tibério Rocha (PPS) também se posicionou contra o cancelamento do Joer e aproveitou para criticar duramente as atitudes do governador Confúcio Moura (PMDB) citando como exemplo o veto dos R$ 5 milhões que foram destinados para a saúde de Ariquemes através de emendas contingenciadas da Assembleia Legislativa do Estado.

Tópicos:
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |