Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 20 de Novembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Professora de Ariquemes fica entre os dez melhores educadores do Brasil

Jaru online / Folha do Sul, 10/08/2011 09h22

 (Foto: ) Ampliar imagem:  (Foto: )
Foto:

A professora de matemática Lucimar Borba de Lima, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Chapeuzinho Vermelho, foi um dos dez educadores a vencer o Prêmio Victor Civita Educador Nota 10. A profissional que atua em Ariquemes, em Rondônia, foi reconhecida pelo prêmio devido à alta qualidade do projeto que inscreveu: “Cálculo Mental: Fácil ou difícil?”.

Junto com a professora, outros nove educadores venceram a categoria Educador Nota 10, e um gestor escolar foi escolhido o vencedor da categoria Gestor Nota 10 da 14ª edição do Prêmio. O evento de premiação acontecerá dia 17 de outubro, na Sala São Paulo, às 19h.

“O Prêmio tem como objetivo identificar, valorizar e divulgar bons trabalhos realizados nas escolas por professores, diretores, coordenadores pedagógicos e orientadores educacionais brasileiros”, afirma Angela Dannemann, diretora executiva da Fundação Victor Civita. “Queremos com o Prêmio disseminar as experiências educativas de qualidade que podem servir de boas referências”.

Neste ano, cerca de três mil professores, coordenadores pedagógicos e diretores escolares de todos os estados brasileiros inscreveram seus projetos para concorrer ao prêmio. A escolha dos dez professores e do gestor foi realizada por uma equipe de selecionadores, todos especialistas em suas disciplinas.

Cada um dos dez professores vencedores e o gestor vencedor receberão como prêmio R$ 15 mil reais. Além disso, a escola onde o gestor vencedor atua receberá R$ 10 mil reais. Durante a cerimônia de premiação, um júri composto por profissionais ligados à educação indicará o Educador do Ano de 2011, entre os 11 premiados, que além do título terá direito a um curso de pós-graduação em instituição de sua escolha.

“Todos os anos recebemos fascinantes trabalhos que são analisados com muito cuidado, dando reconhecimento àqueles educadores que se destacam nas suas especialidades”, afirma Angela.

Tópicos:
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |