Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 20 de Setembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Val participa do Simpósio Ser Educador

Simpósio tem a intenção de oferecer aos educadores um espaço para a teoria, a reflexão

Assessoria, 03/08/2011 10h16

Público se emocionou com a peça "O Desabafo da Natureza" (Foto: Divulgação)
Público se emocionou com a peça "O Desabafo da Natureza" - Foto: Divulgação

Ao participar da abertura do III Simpósio de Educação sob o tema “Ser Educador”, realizado no Auditório Ariquemes, na manhã desta terça-feira (2), o educador presidente da Câmara Municipal de Ariquemes, vereador Valmir Francisco dos Santos (Val do PT), usou a conjugação dos verbos ser, estar e permanecer para falar da importância do elo entre professor e aluno, que na opinião dele, consiste em uma jornada em comum: o progresso da educação.

Ao finalizar seu discurso no evento, Val resumiu os objetivos do evento utilizando a frase de Paulo Freire: “o futuro não nos faz, nós é que nos refazemos”.

Val
Val "é preciso ser, estar e permanecer" (Foto: Divulgação)

O Simpósio promovido pelo Governo do Estado através da Representação de Ensino (REN) da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) de Ariquemes prossegue até quarta-feira (3) e tem a intenção de oferecer aos educadores um espaço para a teoria, a reflexão, discussão e prática sobre temas voltados ao ensino-aprendizagem. Autoridades estaduais e municipais, educadores, e representantes do setor de toda a região prestigiaram a solenidade de abertura. 

Segundo o chefe da REN de Ariquemes, professor Aluísio Azevedo de Moraes, coordenador do evento, o Simpósio é uma necessidade para alavancar ainda mais a educação no estado. “15 oficinas pedagógicas já foram realizadas em nossa gestão e a meta é que outras seis sejam realizadas até o final do ano. A qualificação é uma das principais estratégias para que as metas do Governo do Estado sejam alcançadas”, disse ressaltando o trabalho das equipes e autoridades que apoiaram o evento.

“Pensar, é educar de forma organizada. O planejamento em conjunto diminui distâncias entre educando e educador”, acrescentou o secretário de educação do município, Edson Fernandes.

“A imposição do governador Confúcio Moura é que se busque meios de melhorar a educação de Rondônia. Lógico que em apenas seis meses de Governo os problemas não serão resolvidos, mas é possível avançar com o tempo, oferecendo ferramentas para os educadores que serão refletidas na formação das nossas crianças, da juventude e destes futuros profissionais”, completou a secretária adjunta de educação do estado, Suely Aragão.

Após a abertura do evento, os participantes do Simpósio acompanharam a apresentação da peça: O Desabafo da Natureza, encenada por alunos do ensino médio do campo, que emocionaram os presentes e foram aplaudidos em pé.

Tópicos:
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

  • De: Erika Rosa às 05/08/2011 08h43
    Olha,
    gostaria que os jornalistas incluíssem na matéria, que este é o primeiro evento divulgado ao vivo para todo estado de Rondônia. É Ariquemes saindo na frente novamente. O importante, além das palestras selecionadíssimas, os coordenadores de laboratório das escolas estavam divulgando via net todo o Simpósio.
  • De: Erika Candida Rosa às 04/08/2011 18h25
    É muito importante registrar que este evento é o primeiro a ser divulgado ao vivo pelas ferramentas da Internet por uma Ren e os coordenadores de laboratório de informática das escolas.
  •  Comente você também 
 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |