Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 20 de Setembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Policiamento integrado para restabelecer a lei e a ordem pública na região de Buritis

Assessoria, 03/08/2011 10h34

Armas apreendidas recentemente na região (Foto: Reprodução) Ampliar imagem: Armas apreendidas recentemente na região (Foto: Reprodução)
Armas apreendidas recentemente na região - Foto: Reprodução

A Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), iniciou às 6hs de ontem segunda-feira (01), o Plano de Emprego de Policiamento Integrado. O objetivo é restabelecer a lei e a ordem pública na região de Buritis, precisamente no distrito de Jacinópolis, face aos acontecimentos ocorridos de ação de quadrilhas que agem efetuando roubos, extorsão, extração ilegal de madeiras e vários outros delitos, amedrontando a comunidade, causando uma grande sensação de insegurança, cuja população é formada por pequenos agricultores e madeireiros. Diante dessa situação o secretário de segurança, Marcelo Bessa, autorizou a intervenção integrada das forças policiais, de forma permanente.

Gerência de Integração de Segurança Pública:Coordenará e fiscalizará o desenvolvimento das ações, prestando o devido assessoramento e subsidiando com informações o Secretário de Segurança para a tomada de decisões. Coordenará, ainda, o apoio aéreo, mediante a atuação do núcleo de aviação de segurança pública.

Gerência de Estratégia e Inteligência:Realizará, em conjunto com a Polícia Civil, Polícia Militar, e Força Nacional levantamentos de inteligência visando identificar a atuação de grupos armados e crimes ocorridos na região para utilização durante a Operação, acompanhará os resultados obtidos, produzindo relatório circunstanciado ao final.

Estão participando da operação: O 7° Batalhão da Polícia Militar de Ariquemes, através da 2° CIA PO de Buritis, com emprego de duas viaturas e quatro motocicletas e efetivo de 10 policiais; Polícia Civil com emprego de duas viaturas e efetivo de 10 policiais civis da delegacia de Buritis; Força Nacional com emprego de três viaturas e efetivo de 15 policiais, bem como o emprego da equipe do Núcleo de Aviação com apoio de helicópteros.

O secretário Marcelo Bessa, ordenou que ações aconteçam de forma permanente no município e distritos. “A população de Jacinópolis não ficará refém da ação de quadrilhas. Com a integração das forças de segurança pública iremos combater essa prática”, finaliza Marcelo Bessa. 

Tópicos:
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |