Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 19 de Outubro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Câmara reabre trabalhos parlamentares

A sessão também foi marcada por duras críticas

Assessoria, 03/08/2011 09h03

Ver. João Leite e Alex Redano (Foto: ) Ampliar imagem: Ver. João Leite e Alex Redano (Foto: )
Ver. João Leite e Alex Redano - Foto:

O Legislativo Municipal de Ariquemes reabriu nesta segunda-feira (1º), os trabalhos parlamentares da Casa de Leis. Na sessão do dia, os vereadores aprovaram o projeto de Lei de autoria do vereador Valmir Francisco dos Santos (Val do PT), presidente da Câmara, que torna de utilidade pública a Associação Desmond Tutu, vinculada a Igreja Episcopal Anglicana de Ariquemes.


O projeto, segundo o vereador, tem o objetivo de concretizar os projetos sociais da igreja e, desta forma, reafirmar os compromissos que a denominação tem com a sociedade ariquemense.


Denúncias


A sessão também foi marcada por duras críticas feitas pelo vereador João Leite (PP) em relação à falta de atenção ao cerimonial do Governo do Estado. Como exemplo, ele citou o recente lançamento das obras de 10 quilômetros de asfalto em Ariquemes feito pelo governador Confúcio Moura (PMDB). “Se não fosse a pedido do deputado Saulo Moreira, o Legislativo de Ariquemes não teria usado a palavra, mesmo estando o presidente da Casa acompanhado de oito vereadores no evento”, esbravejou pedindo apoio dos colegas à Monção de Protesto que fará para repudiar o descaso.
O novo líder do Governo Municipal na Câmara, Adair Moulaz (PSDB), apoiou João Leite e revelou que também já passou por este vexame de não ser respeitado pelo cerimonial do Governo do Estado em eventos realizados no município. Outros vereadores também apoiaram João Leite.


Coleta de Lixo


A falta de uma coleta de lixo de qualidade também foi outro tema abordado pelos vereadores. O 1º secretário da Mesa Diretora da Casa deu início as denúncias, reforçadas por João Leite, Vanilton Cruz (PTC), Val do PT e Rosa Pereira (PSL). “Vamos solicitar a presença dos responsáveis pela coleta de lixo em Ariquemes na Câmara para debaterem este assunto com os vereadores e tentar solucionar este problema que vem se tornando vergonhoso para nossa cidade”, disse Alex. 

Tópicos:
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |