Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 24 de Setembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

FEMUAR apresenta inovações tecnológicas

O espaço é dividido em 90 stands, ocupados por 55 expositores, a maioria é micro ou pequeno empresá

Assessoria, 29/07/2011 11h19

Público estimado para visitas da Femuar nos noves dias é de 300 mil visitantes (Foto: Divulgação)
Público estimado para visitas da Femuar nos noves dias é de 300 mil visitantes - Foto: Divulgação

O primeiro pensamento de quem vai para uma festa de peão é ver touros, cavalos e equipamentos agrícolas, mas muitos daqueles que visitam a Exposição Agroindustrial de Ariquemes (Expoari) se surpreendem ao verem as inovações tecnológicas apresentadas na Feira Multisetorial (Femuar), que é realizada paralelamente ao evento principal.
O espaço é dividido em 90 stands, ocupados por 55 expositores – a maioria é micro ou pequeno empresário. É possível encontrar de tudo um pouco na Femuar, desde produtos hospitalares até acessórios eróticos, mas são as inovações tecnológicas que atraem o público, estimado em 300 mil visitantes nas nove noites de feira - o evento começou no dia 23 e só termina no domingo.

O visitante pode conhecer de perto o resultado do reaproveitamento de pneus, em uma praça montada no centro da feira que une a responsabilidade ambiental com uma oportunidade de negócios. A tecnologia avançada também pode ser vista no stand de uma faculdade particular de Ariquemes, onde acadêmicos mostram a interatividade dos jogos eletrônicos e a importância da web para o desenvolvimento de novas estratégias de mercado.

E depois da maratona de visitas pela Femuar e Expoari, o visitante pode relaxar em uma cadeira que chega a custar mais de R$ 10 mil. O equipamento faz massagens em várias velocidades e variações. O estudante José Alfredo experimentou o brinquedinho e gostou da sensação. “É relaxante mesmo, mas ainda está um pouquinho fora da minha realidade. Vou ter que trabalhar muito para comprar uma dessas”, comenta, depois de uma sessão terapêutica.

Para o presidente da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA), Jonas Perutti, entidade que organiza a Femuar, a oportunidade de sair do anonimato é grande durante a feira. “Por aqui passam pessoas de várias classes sociais e de vários municípios de Rondônia. Então este é um espaço que proporciona visibilidade para todos, porque eles podem ter o contato muito próximo com os consumidores”, explica.

Franciluce Santana, gerente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae) explica que o principal benefício de feiras, como a Femuar, é estimular o pós-vendas. “Para aqueles que estavam no anonimato, a Femuar possibilita a realização de vendas após o termino da feira, por isso é importante ter o contato daqueles clientes que se interessaram, mas que por hora não quiseram levar o produto para casa”, enfatiza.

A Femuar chega a sua 14ª edição atraindo novos expositores, que viram na feira uma oportunidade de negócios. É o caso de Fabiana Maia, que inaugurou este ano uma loja de acessórios femininos em Ariquemes. “Já fiz muitas vendas, mas também aproveito para divulgar o meu endereço e conquistar novos clientes”, finaliza

Tópicos:
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |