Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 22 de Outubro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Cavalgada abre oficialmente a Expoari

Na edição 2011 o trajeto será 6,5 km, com a concentração na avenida Jamari

Assessoria, 19/07/2011 15h15

O desfile seguirá as normas de um Termo de Ajustamento de Conduta (Foto: Divulgação)
O desfile seguirá as normas de um Termo de Ajustamento de Conduta - Foto: Divulgação

Cinco mil cavaleiros são esperados para a cavalgada de abertura da 28ª edição da EXPOARI (Exposição Agroindustrial de Ariquemes), neste sábado. A concentração será realizada próximo ao Terminal Rodoviário, a partir das 8 h.

O desfile seguirá as normas de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a Associação dos Pecuaristas (APA), Promotoria de Justiça e órgãos de segurança pública do Município e do Estado.

Entre as proibições é vedada: a participação de veículos de carga tipo carretas e caminhões com pessoas nas carrocerias; o arremesso de objetos pelos participantes do evento; o fornecimento ou utilização de bebidas em garrafas de vidro; a utilização de esporas pontiagudas e chicotes para incitar a cavalgadura; ocupação de mais de uma pessoa na mesma montaria, exceto criança; queima de fogos de artifício durante todo o trajeto, limitando-se somente ao início e ao término do evento em pontos pré-definidos pelo município, visando a incolumidade pública; transitar com o veículo com lotação excedente ao permitido por lei e estipulado pelo Corpo de Bombeiros, inclusive carros de som.
Outra preocupação da APA e do MP é com o tratamento que será dispensado aos animais que participarão da cavalgada, sendo que haverá fiscalização em todo o evento. “As condutas de maus tratos contra animais, abusando-se da sua utilização, castigando-os ou ferindo-os constitui crime”, trecho do artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais nº 9605/98, podendo ser aplicado até um ano de detenção e multa.

Trajeto

 

Trajetória da cavalgada (Foto: Divulgação)
Trajetória da cavalgada (Foto: Divulgação)

Na edição 2011, o trajeto será de apenas 6,5 km, com a concentração na avenida Jamari, próximo ao Terminal Rodoviário. Na sequência, a comitiva segue pela avenida Tancredo Neves, converge na avenida Tabapuã, descendo até a Candeias. O último trecho do cortejo é na avenida Jaru até a marginal da BR-364. A dispersão será no Parque de Exposição.

Para o presidente da APA, José Luiz, as mudanças foram necessárias para aumentar ainda mais a segurança do desfile. “Nós queremos que a população venha se divertir com a gente. Esse é um momento de festa para a cidade e nada melhor que se divertir com segurança”, explica.

A previsão é de que todo o desfile termine até as 12 horas.

Tópicos:
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |