Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 20 de Novembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Cacaulândia inaugura quatro agroindústrias com apoio técnico da SEMAIC Ariquemes

Termo de Cooperação entre as Prefeituras inaugurou quatro agroindústrias na zona rural do município

Comunicação PMA, 13/07/2011 09h09

A comitiva contou com a presença dos técnicos da SEMAIC (Foto: Emerson Santos)
A comitiva contou com a presença dos técnicos da SEMAIC - Foto: Emerson Santos

Por meio do Termo de Cooperação entre as Prefeituras de Ariquemes e Cacaulândia, a Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio, na última semana inaugurou quatro agroindústrias de polpas de frutas, farinheira, derivados do leite e um abatedouro de frango na zona rural do município.

A comitiva contou com a presença dos técnicos da SEMAIC, a secretária de Agricultura Mary Braganhol, o prefeito Edir Alquieri e os vereadores de Cacaulândia.

No total são quatro agroindústrias de polpas de frutas, farinheira, derivados do leite e um abatedouro de frango (Foto: Emerson Santos)
No total são quatro agroindústrias de polpas de frutas, farinheira, derivados do leite e um abatedouro de frango (Foto: Emerson Santos)

Os técnicos do município, o coordenador do Prove, Elio Kreuzberg e o veterinário Henrique Fernandes, do Serviço de Inspeção Municipal – SIM -, agradeceram aos proprietários das agroindústrias por terem se adequados às normas de saúde exigidas para o funcionamento e salientaram que estarão acompanhando e inspecionando os trabalhos e a produção.

Mary Braganhol enfatizou a importância desses empreendimentos para o município de Cacaulândia e, graças ao Termo de Cooperação entre as Prefeituras, disse como o PROVE tem gerado novos empregos no campo e o aumentado a renda familiar da região. 

“Este é um modelo que precisa ser expandido por toda região e que começa a fazer diferença nas economias tanto de Ariquemes como de Cacaulândia. Agradeço aos prefeitos Edir Alquieri e Márcio Raposo pelo acordo firmado, tornando possível a vinda dos técnicos que fazem o serviço de inspeção nas agroindústrias para que esses produtores pudessem se legalizar junto ao Programa de Verticalização da Agricultura Familiar (Prove)”, disse Braganhol.

O Prefeito de Cacaulândia, grato pela parceria, enfatizou que Ariquemes é o município pioneiro nessa atividade que traz renda e qualidade de vida ao homem do campo.
“Hoje são 47 agroindústrias instaladas na região, onde 13 funcionam por este termo de cooperação e nada melhor do que buscarmos conhecimentos com a cidade mãe que é Ariquemes”, disse Edir Alquieri, que agradeceu ao prefeito Márcio Raposo.

Tópicos:
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |