DECOM, 09/07/2011 17h11
A operação “Cerco Integrado II” deflagrada pela Polícia Civil em São Francisco do Guaporé teve início no dia 08 de julho de 2011, às 08:15min, com o cumprimento de 10 mandados de busca e apreensão em várias residências, Prefeitura Municipal, estabelecimentos comerciais e Escritórios de Contabilidades, visando desarticular organização criminosa formada por empresários, políticos e funcionários públicos. O grupo é suspeito de envolvimento na fraude a licitação, falsidade ideológica e desvio de verba pública municipal, referente ao fornecimento de combustíveis para a Prefeitura Municipal de São Francisco do Guaporé.
Para a concretização da operação foi necessária a participação de policiais das Delegacias de Polícia Civil de Seringueiras, São Miguel Do Guaporé e São Francisco do Guaporé, bem como do Centro de Atividades Extrajudiciais (CAEX) do Ministério Público do Estado de Rondônia, perfazendo o total de 26 Agentes de Polícia e 04 Delegados de Polícia.
Durante a operação foram apreendidos computadores, procedimentos licitatórios, notas fiscais, requisições de combustíveis e outros documentos de interesse das investigações. Ainda, por ocasião das buscas, foram encontrados 01 revólver calibre .38 e 50 munições calibre .22, o que resultou na prisão em flagrante delitos dos conduzidos E. M. L. C. e P. S. R.
As investigações tiveram inicio no começo de 2011, através de denúncia anônima noticiando fraude em procedimentos licitatórios visando à aquisição de combustíveis pela Prefeitura Municipal de São Francisco do Guaporé. Comprovado indícios da prática de crime de falsidade ideológica e fraude à procedimento licitatório, bem como, o “periculum in mora”, foi expedido pelo Juiz de Direito da Comarca de São Francisco do Guaporé 10 mandados de busca e apreensão e quebra do sigilo fiscal das empresas envolvidas nas fraudes.
Para o responsável pelas investigações, Delegado de Polícia Civil Dennis Antônio Leite Borges, “a busca e apreensão de documentos e computadores nos locais de trabalho e residências dos envolvidos era extremamente necessária para continuidade das investigações”. Ainda, o delegado frisou que outras operações virão, visando combater fraudes e desvio de verba pública no município de São Francisco do Guaporé, e que a participação da população através de denúncias é de vital importância para repreensão de crimes desta natureza.
Eventos
Últimas notícias
1Publicada a Lei que cria nova indenização de até R$ 5 mil para médicos atuarem no combate à Covid-19
2Governo orienta produtores sobre o Cadastro da Agroindústria Familiar de Rondônia
3Documentos de veículos não serão mais impressos em papel moeda; Detran adota sistema digital
Enquete
Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br
voltar ao topo
© Copyright 2009 | 2021 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco | Anuncie conosco |