Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 20 de Novembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

II Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional é realizada em Ariquemes

O evento contou com representantes de diversas organizações não governamentais do município

Comunicação PMA, 06/07/2011 23h06

Conferência foi realizada no auditório da ACIA (Foto: Arquivo PMA) Ampliar imagem: Conferência foi realizada no auditório da ACIA (Foto: Arquivo PMA)
Conferência foi realizada no auditório da ACIA - Foto: Arquivo PMA

Com o tema: “Alimentação Adequada e Saudável: Direito de Todos”, a Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio (SEMAIC), realizou a II Conferência Regional de Segurança Alimentar, no Auditório da Associação Comercial Industrial de Ariquemes (ACIA), com a participação de seis municípios do Vale do Jamari: Alto Paraíso, Buritis, Cacaulândia, Cujubim, Monte Negro e Rio Crespo.

A II Conferência Regional partiu do seguinte objetivo o de construir compromissos para efetivar o direito humano à alimentação adequada e saudável, previsto no artigo 6° da Constituição Federal, promovendo a soberania alimentar com a implementação de Políticas Públicas por intermédio do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional – SISAN – nas três esferas de governos: Federal, Estadual e Municipal e com a participação da sociedade Civil.

Secretária Mary Braganhol (Foto: Arquivo PMA)
Secretária Mary Braganhol (Foto: Arquivo PMA)

De acordo com a secretária Mary Braganhol, com a realização deste evento em Ariquemes, poderemos analisar os avanços, as ameaças e as perspectivas para a efetivação do direito humano à alimentação, segundo as recomendações relacionadas aos Planos Estadual e Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.

“Com a participação dos municípios do Vale do Jamari, vamos avaliar e fazer recomendações para avançar e qualificar o processo de implementação do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN), visando o fortalecimento da intersetorialidade, da exigibilidade do direito humano à alimentação adequada e saudável”, disse Braganhol.

A Presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Ariquemes – COMSEA –, Marilene Motta, reafirmou a preocupação do Prefeito Márcio Raposo com a qualidade alimentar da população do nosso Município.

“Segurança Alimentar e mais do que acabar com a fome, significa garantir que todas as famílias tenham condições de se alimentar dignamente com regularidade, quantidade e qualidade necessária a manutenção de sua saúde física e mental. Este tema é de singular importância para todo cidadão, tendo em vista que uma alimentação saudável contribui, entre tantos fatores, no estímulo educacional e acima de tudo na promoção da saúde”, enfatizou Marilene Motta.

Dentro da programação da Conferência, o Gerente de Desenvolvimento Sustentável da Secretaria de Assistência Social (SEAS), Paulo Roberto dos Santos, abordou o tema “Legislação e Políticas de Segurança Alimentar e Nutricional. Já a Nutricionista do Hospital Monte Sinai, Geisa Almeida, comentou os benefícios de uma alimentação saudável, falando sobre “Nutrição e Saúde”. E após a elaboração das propostas pelos grupos de trabalho, foram eleitos os delegados que participarão da Conferência Estadual.

O evento contou com representantes de diversas organizações não governamentais do município, a secretária de Agricultura, Indústria e Comércio, Mary Terezinha Braganhol, a Presidente da COMSEA, Marilene Motta, a representante dos municípios do Vale Jamari, Maria Gonçalves Lima, o representante das pessoas que se utilizam dos programas de alimentação, Reverendo da Igreja Anglicana, Hugo Sanchez e a secretária de Desenvolvimento Social, Ângela Bim.

Tópicos:
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |