Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 21 de Novembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Vereadores e conselheiros inspecionam obras do TCE

O objetivo da visita, segundo o presidente do TCE foi de inspecionar as obras da Regional

Assessoria, 05/07/2011 12h21

Visita dos vereador a Regional TCE (Foto: Divulgação)
Visita dos vereador a Regional TCE - Foto: Divulgação

Os vereadores: Valmir Francisco dos Santos (Val do PT), presidente da Câmara Municipal de Ariquemes; Clóvis José (PMDB), líder do Governo no Legislativo; Enoque Nunes (PMDB), Rosa Pereira (PSL); e o secretário administrativo da Câmara Mário Redano; receberam nesta segunda-feira (4) na Casa de Leis: o presidente do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE/RO), conselheiro José Gomes de Melo; o vice-presidente do Tribunal, conselheiro Valdivino Crispim de Souza; o ouvidor do TCE, conselheiro Francisco Carvalho da Silva; e demais representantes do Tribunal.

O objetivo da visita, segundo o presidente do TCE foi de inspecionar as obras da Regional de Controle Externo do TCE de Ariquemes que estão sendo realizadas no município em um terreno de 1.500 m2 (30x50) que fica na Rua Democrata, Setor Institucional próximo à Feira Municipal de Ariquemes. A área foi doada pelo município no ano passado depois de ter sido aprovada pela Câmara.

De acordo com José Gomes, a meta é que a obra seja inaugurada até o final deste ano para atender os oito municípios da Grande Região: Alto Paraíso, Buritis, Cacaulândia, Campo Novo de Rondônia, Cujubim, Machadinho do Oeste, Monte Negro e Rio Crespo, beneficiando uma população de mais de 210 mil pessoas. A obra terá um investimento total de R$ 1.510.563,00 (Hum milhão, quinhentos e dez mil, quinhentos e sessenta e três reais). “A instalação da Sede em Ariquemes representa um grande avanço para o município e para a região do Vale do Jamari”, observou José Gomes considerando a região uma das melhores do estado por ter na opinião dele, “um aspecto geopolítico interessante”.
“O propósito da Corte não é de punir, mas fazer com que os investimentos públicos sejam bem feitos através do auxílio da fiscalização”, complementou o conselheiro Valdivino Crispim.

Fortalecimento

O presidente da Câmara concordou e disse que a instalação do TCE em Ariquemes trará enormes benefícios à região. “Esta obra é de fundamental para nossa região que tem crescido e necessita de atendimento para esta demanda. O TCE tem feito um trabalho muito importante no estado de orientar os municípios, ajudando a fortalecer a gestão pública na região, portanto essa descentralização será importantíssima”, destacou.
Depois de serem recebidos na Câmara, os vereadores Val e Clovis acompanharam os conselheiros do TCE na visita as obras do Tribunal. O presidente do TCE considerou os trabalhos bem avançados. “Se permanecermos nesse ritmo, não teremos problemas de inaugurarmos a obra até outubro ou novembro”, resumiu.

Tópicos:
Compartilhe está noticia:     
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |