Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 23 de Novembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Camas são alugadas no presídio de Ariquemes

"Isso acontece porque onde deveriam caber apenas 130 pessoas tem mais de 400", afirmou a juíza

RO Manchete, 28/06/2011 10h57

Aluguel de uma ?jega? chega a 280 reais, denunciou a juíza criminal (Foto: Reprodução/RO Manchete)
Aluguel de uma ?jega? chega a 280 reais, denunciou a juíza criminal - Foto: Reprodução/RO Manchete

Um esquema de aluguel de camas no presídio de Ariquemes foi denunciado pela juíza criminal, Fabíola Inocêncio, durante audiência pública da secretaria estadual de Defesa e Cidadania (Sesdec). A cobrança de dinheiro por um mês de “sono tranquilo” estaria sendo feita pelos próprios apenados. A revelação provocou um pequeno constrangimento às autoridades que estavam na tribuna de honra, mas não foi repercutida pelos demais oradores do evento.

“Vocês devem saber que o aluguel de uma “jega” (gíria para cama) chega a 280 reais, porque nós não temos vagas no presídio. Isso acontece porque onde deveriam caber apenas 130 pessoas tem mais de 400”, afirmou a juíza ao explica o motivo porque muito presos não ficam muito tempo preso e acabam reincidindo na prática de delitos.

Fabíola também disse que de janeiro ao dia 21 de junho foram registradas 7.240 ocorrências policiais, em Ariquemes, e que no mesmo período foram iniciados 1,8 mil processos criminais. A magistrada questionou essa diferença, afirmando que muitos casos não são solucionados e acabam sendo arquivados.

O secretário adjunto da Sesdec, Ricardo Rodrigues, respondeu ao representante da OAB, enfatizando que desta vez a audiência pública tem um fator inédito, por estar sendo convocada pela secretaria e não pela população. “Nós não viemos aqui para receber elogios, mas para ouvir a população e os representantes da segurança pública e assim traçarmos estratégias para ajudar a resolver este problema que é grave não só em Ariquemes, mas todo o estado”, disse em discurso.O presidente da seccional Ariquemes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Alex Sarkis, disse aguardar soluções definitivas para os problemas da segurança pública em Ariquemes. “Nós, moradores de Ariquemes já participamos de inúmeras audiências públicas e pouco se resolveu ao longo dos anos, esperamos e torcemos para que desta vez seja diferente”, argumentou.

Tópicos:
Compartilhe está noticia:     
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

  • De: Vanda Almeida às 29/06/2011 09h01
    Vamos dar um tempo. Acredito em futuras mudanças, pois acredito na seriedade e competência em especial qualidade dos homens da vez.
 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |