Vinicius Aguiari, de INFO Online, 22/06/2011 10h29
O grupo cracker LulzSec Brazil tirou do ar na madrugada desta quarta-feira os sites da Presidência e o Brasil.gov, que possui informações sobre o Governo.
O ataque aos sites foi anunciado pelo grupo por meio de sua conta no Twitter pouco depois da 0h de hoje. Até às 8h30 desta manhã, as páginas ainda não haviam voltado ao ar.
“Esta abaixo os seguinte alvos http://t.co/HYGPWfv & http://t.co/ptzPCJw se você e capaz? Embarque conosco!”, anunciou o grupo em sua conta no Twitter. A mensagem “@LulzSec TANGO DOWN brasil.gov.br & presidencia.gov.br” confirmou o sucesso do ataque.
A unidade central do grupo internacional de crackers, que tem atacado diversos sites governamentais nos últimos meses, comemorou a ação do braço brasileiro. “Nossa unidade brasileira está fazendo progresso. Bom trabalho @LulzSecBrazil, irmãos!”, divulgaram eles também via Twitter.
A ação faria parte da operação AntiSec, organizada pelo LulzSec em parceria com o grupo Anonymous. O objetivo é investir contra sites governamentais e de grandes corporações no mundo todo.
Na semana passada, o LulzSec divulgou um arquivo com mais de 62 mil dados sigilosos como e-mails e senhas de redes sociais. O documento trazia informações de usuários do Gmail, Twitter, PayPal, eBay, Facebook e da live do World of Warcraft.
Eventos
Últimas notícias
1Publicada a Lei que cria nova indenização de até R$ 5 mil para médicos atuarem no combate à Covid-19
2Governo orienta produtores sobre o Cadastro da Agroindústria Familiar de Rondônia
3Documentos de veículos não serão mais impressos em papel moeda; Detran adota sistema digital
Enquete
Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br
voltar ao topo
© Copyright 2009 | 2021 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco | Anuncie conosco |