Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 21 de Setembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Cassol denuncia: paciente morre no Hospital Regional de Cacoal por falta de leito de UTI

Senhora faleceu esperando vaga na U.T.I do maior hospital do interior de Rondônia

Assessoria, 21/06/2011 20h07

Senador reagiu indignado na tarde desta terça-feira ao saber do falecimento da aposentada (Foto: Divulgação)
Senador reagiu indignado na tarde desta terça-feira ao saber do falecimento da aposentada - Foto: Divulgação

“Uma senhora faleceu esperando vaga na U.T.I do maior hospital do interior de Rondônia. Isso mostra a falta de competência, de responsabilidade e de sensibilidade de uma administração que afirmou que haveria uma nova Rondônia”. Com estas palavras o senador Ivo Cassol reagiu indignado na tarde desta terça-feira ao saber do falecimento da aposentada Maria Antunes Soares, de 85 anos, no Hospital Regional de Cacoal, construído justamente para evitar que pacientes em estado grave do interior do estado tenham que enfrentar centenas de quilômetros pela perigosa BR-364 em busca de atendimento na capital.

A aposentada, de Pimenta Bueno, sofreu parada cardiorrespiratória na noite desta segunda-feira enquanto esperava uma vaga na U.T.I. do Hospital Regional, administrado pelo Governo do Estado, que foi construído justamente para funcionar com 1.400 funcionários, 160 leitos, sendo 30 de U.T.I., mas segundo informações do próprio hospital apenas 16 leitos de U.T.I. foram montados e somente 7 estão em funcionamento, justamente por falta de médicos e equipamentos. “Graças à intervenção do senador conseguimos uma ambulância para trazer minha mãe de Pimenta Bueno até o Hospital, tivemos que brigar para sermos atendidas mas alegaram que já tinham 3 pacientes esperando vaga e que ela não seria levada para a U.T.I.”, contou a filha Adilce Soares. Por falta de respirador a aposentada não resistiu à uma infecção e veio a falecer durante a madrugada, expondo a gravidade da situação daquele que seria um modelo de atendimento à população da região de Cacoal.

O senador enviou votos de condolências à família enlutada e encaminhou denúncia ao Ministério Público Estadual para que tome as providências que o caso exige. Cassol também denunciou na Tribuna do Senado a lamentável situação por qual passa a população de Rondônia, especialmente em relação ao atendimento na área da saúde. “No começo do ano chamaram até o Jornal Nacional para denunciar a falta de leitos e mostrar os pacientes estendidos no chão do hospital João Paulo II. Passados seis meses a situação está pior ainda, pacientes estão morrendo no hospital que deveria servir de modelo. Na capital não é diferente: no Hospital João Paulo os pacientes continuam pelo chão a espera de atendimento e no Hospital de Base as cirurgias são canceladas por falta de médicos anestesistas e falta até papel higiênico. É essa a nova Rondônia?”, perguntou o senador.
 

Tópicos:
Compartilhe está noticia:     
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |