Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 20 de Setembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Ação integrada policial prende quadrilha de traficantes na região central do Estado

Ação integrada resultou na prisão de uma quadrilha de traficantes e apreensão de droga

Alexandre Araujo, 20/06/2011 08h48

Presos os traficantes foram conduzidos para a DP local (Foto: Reprodução/Internet)
Presos os traficantes foram conduzidos para a DP local - Foto: Reprodução/Internet

Uma ação integrada envolvendo Policias Civil e Militar resultou na prisão de uma quadrilha de traficantes e apreensão de droga e bens materiais adquiridos ilicitamente. Foram presos os elementos: Valdinei Pereira dos Santos, 22, Ronaldo Ferreira, 29 (ambos residentes em Ouro Preto), Lindomar Inácio de Moraes, 20 (residente em Ji-Paraná), Ricardo Ferreira de Oliveira, 26 e Wallace Ferreira Gomes, 25 (ambos residentes em Urupá), com a quadrilha os policiais sob o comando do delegado Cristiano Martins Matos, apreendeu algo em torno de 800 gramas de crak, um veiculo Corsa, quatro motos (sendo duas Titans, uma Biz e uma Falcon), computadores, luneta, aparelhos de celular, material para indolar a droga e R$ 3.000,00 em moeda corrente no país.

De acordo com o delegado titular da DP local, Cristiano Martins, a quadrilha já vinha sendo monitorada havia dois meses e neste período os policiais civis e militares que atuam no Núcleo Integrado de Inteligência, reuniu provas como filmagens e escutas telefônicas autorizadas pela Justiça. A quadrilha que tem ramificações nos municípios da região central do Estado, tinha como cabeça o traficante Valdinei Pereira que era o responsável pela comercialização e como fornecedor Lindomar Inácio que reside no bairro Primavera em Ji-Paraná, o restante do bando agia como intermediários na venda da droga.

A casa começou a cair para a quadrilha com a prisão dos traficantes Ricardo e Wallace que vieram até o município de Ouro Preto onde compraram a droga das mãos do traficante Valdinei. Segundo o delegado Cristiano, após este fato o passo seguinte foi prender o restante do bando e quando os policiais chegaram até a residência do traficante Valdinei o mesmo estava preparando mais droga para ser vendida na região, no local estavam os traficantes: Ronaldo com passagens pela policia por vários delitos e Lindomar que ainda tentaram fugir, mas uma eficaz ação policial prendeu o bando com a “boca na botija”.

Presos os traficantes foram conduzidos para a DP local para os procedimentos legais, o traficante Valdinei assumiu que vendia a droga em razão de não ter arrumado emprego, os demais preferiram ficar calados. O delegado Cristiano Martins, lavrou o ato de flagrante delito com base nos Artigos 33 (tráfico) e 36 (associação ao tráfico) ambos do Código Penal Brasileiro - CPB, caso sejam condenados a quadrilha pode pegar até 15 anos de prisão. Os traficantes foram recolhidos a Casa de Detenção local, onde ficarão a disposição da Justiça.

Tópicos:
Compartilhe está noticia:     
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |