Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 19 de Outubro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Estelionatário tenta aplicar golpe em funcionária pública de Ariquemes

Mensagem de celular dizia que funcionária tinha ganhado um carro e quantia em dinheiro

Ariquemes Notícias, 19/06/2011 10h30

Estelionatários enviam torpedos tentando pegar as vítimas (Foto: Ariquemes Notícias)
Estelionatários enviam torpedos tentando pegar as vítimas - Foto: Ariquemes Notícias

Uma funcionária pública de Ariquemes recebeu a seguinte mensagem em seu celular “VOCÊ RECARREGO E GANHOU UM CARRO + 30 MIL REAIS”, a mensagem tentadora era falsa e por pouco a funcionária, que não quis se identificar, não caiu em um golpe.

Segundo a servidora, ela recebeu a mensagem nesta última quarta-feira (15/06), desconfiada ela pediu que seu filho verificasse a autenticidade da mensagem. O filho da funcionária realizou a ligação para o número que vinha indicado junto a mensagem, onde um homem que dizia se chamar “Henrique” atendeu o telefonema e se identificou como funcionário da Operadora. Ainda, segundo o filho da servidora o atendente, tal “Henrique”, começou a fazer algumas perguntas, desconfiado o jovem desligou o telefone e verificou junto á página eletrônica (site) da Operadora os ganhadores da promoção, foi quando percebeu que quase havia caído em um golpe.

Consultamos o regulamento da promoção e descobrimos ainda mais provas de que se tratava de um golpe, o modelo do carro da promoção era diferente do informado na mensagem, e o mais grave, a promoção acabou a mais de dois meses.

Golpes como esses são comuns, os chamados torpedos podem ser disparados a qualquer pessoa de qualquer lugar, recentemente mensagens com o mesmo teor usavam canais de televisão e seus programas para tentar convencer as vítimas.

Segundo especialistas, deve-se sempre desconfiar de mensagem deste tipo, contatando sempre a operado do serviço e não o número que vem em anexo à mensagem, além de não informar seus dados pessoais. Cuidados simples como estes protegem o consumidor e podem ajudar a prevenir golpes de estelionatários.

Família da Bahia caiu no golpe

Uma família de São Sebastião na Bahia cidade foi vítima do golpe, o mesmo que foi tentado ser aplicado na funcionária pública de Ariquemes, Rondônia. A adolescente de 15 anos da família recebeu a mensagem informando que havia ganhado um carro e mais R$ 30 mil, deslumbrada a jovem ligou para o número indicado na mensagem, sendo convencida pelo estelionatário que se identificou e pegou os seus dados e os dos seus pais, fornecendo lhe um número de protocolo.

O estelionatário disse á vítima que ela estava concorrendo a uma casa, mas para isso tinha que fazer algumas recargas e achar um vale vermelho com a logomarca da empresa e o número do seu celular. A jovem convencida, foi até a um comércio e começou a efetuar as recargas para o número do telefone informado pelo estelionatário, tudo isso sem interromper a ligação e em companhia de sua mãe que ouvia a conversa da filha com o homem. As duas só perceberam o golpe após efetuarem cerca de R$ 1.650,00 em recargas através de através cartão digital.

Tópicos:
Compartilhe está noticia:     
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |