Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 22 de Outubro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Val participa da Audiência sobre o Plano Decenal de Educação

Professores e educadores de Ariquemes e região estiveram presentes ao evento

Assessoria, 16/06/2011 08h30

No centro vereador Val do PT (Foto: Assessoria)
No centro vereador Val do PT - Foto: Assessoria

Ao participar da Audiência Pública realizada no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Estaduais de Educação de Rondônia (Sintero), em Ariquemes, que discutiu o Plano Decenal de Educação, o vereador Valmir Francisco dos Santos (Val do PT), presidente da Câmara Municipal de Ariquemes, destacou o bom relacionamento que o Executivo e o Legislativo tem tido com a Educação do município.

Admitindo que ainda existem barreiras como a falta de valorização profissional, Val disse que “mesmo assim”, a educação de Ariquemes tem avançado, citando como exemplo neste sentido as eleições diretas para diretores, a implantação do projeto de Educação Integral, do Conselho Municipal de Educação, e que “o município é um dos poucos do estado e ter seu próprio Plano Municipal de Educação. A educação é a mola propulsora de uma sociedade, com ela é possível formar cidadãos e sem ela nada disso poderá existir”, observou o vereador e educador.

A realização do evento na última segunda-feira no município atendeu a propositura da deputada estadual Epifânia Barbosa (PT). “Estamos discutindo e absorvendo opiniões e demandas, para a construção de um plano estadual de educação, levando em conta a nossa realidade, inserida no plano decenal do país”, declarou Epifânia, que preside a Comissão de Educação, Cultura, Desportos e Lazer, na Assembleia Legislativa.

De acordo com a deputada, o Plano Decenal de Educação do Estado será discutido ainda em outras quatro audiências vão ocorrer na região Central, na Zona da Mata, Cone Sul e Porto Velho. “Temos que construir um projeto de Estado, que assegure os investimentos e uma política definida para não sofrer interrupções quando mudar Governo”, completou Epifânia.

Professores e educadores de Ariquemes e região estiveram presentes ao evento, que contou ainda com a presença do prefeito de Ariquemes José Márcio Londe Raposo; do professor Vulmar Klemann, membro da Campanha Nacional pelo Direito à Educação; do professor Francisco das Chagas, do Ministério da Educação; da professora Francisca Batista, presidente do Conselho Estadual de Educação; da promotora Tania Santiago; e do deputado estadual Adelino Follador (DEM).

Tópicos:
Compartilhe está noticia:     
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |