Assessoria, 16/06/2011 08h47
A mudança do sistema de distribuição dos royalties do petróleo explorado no mar territorial brasileiro, que hoje beneficia apenas os estados produtores, e nenhum recurso é destinado aos demais estados. Como o mar territorial pertence à nação, e não é território de um estado específico, a legislação sobre a distribuição dos royalties foi alterada para beneficiar todos os estados da federação.
Entretanto, o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva vetou a nova tabela de distribuição, que altera os valores para todos os estados. Para se ter uma idéia, somente para Rondônia os valores repassados passariam dos atuais R$ 10.3 milhões de reais anuais passaria para R$ 221.6 milhões, o que representaria o maior valor repassado entre todos os demais.
Cassol afirmou que faz parte da base do Governo, mas que sempre votará em favor do estado, e que assim que o Projeto de Lei retornar ao Senado irá derrubar o veto presidencial para que a tabela seja mantida e o estado de Rondônia seja beneficiado com este repasse maior. “Com certeza votarei pela derrubada do veto, os royalties do petróleo pertencem ao país e não a meia dúzia de estados, e eu sempre vou votar em favor de Rondônia”, explicou Cassol aos demais senadores.
Eventos
Últimas notícias
1PRF realiza primeira prisão de caminhoneiro utilizando "drogômetro" em Rondônia
2REGISTRO DE PESCADOR AMADOR JÁ PODE SER SOLICITADO PELA INTERNET
3Caixa Econômica e Basa voltam a funcionar nesta quarta, 28, em RO.
Enquete
Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br
voltar ao topo
© Copyright 2009 | 2022 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco | Anuncie conosco |