Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 24 de Novembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Câmara de Ariquemes prestigia Assembleia Itinerante

Auditório Ariquemes ficou lotado durante a sessão da Assembléia

Assessoria, 15/06/2011 09h37

Representando Legislativo de Ariquemes, presidente da Câmara, Val compôs a Mesa (Foto: Mateus Andrade) Ampliar imagem: Representando Legislativo de Ariquemes, presidente da Câmara, Val compôs a Mesa (Foto: Mateus Andrade)
Representando Legislativo de Ariquemes, presidente da Câmara, Val compôs a Mesa - Foto: Mateus Andrade

Os vereadores de Ariquemes Valmir Francisco dos Santos (Val do PT), presidente da Câmara Municipal; Nivaldo Vieira (PDT); Clovis José (PMDB); Alex Redano (PRTB); Rosa Pereira (PSL); Vanilton Cruz (PTC); Enoque Nunes (PMDB); Tibério Rocha (PPS); e João Leite (PP); prestigiaram na tarde desta terça-feira (14), no Auditório Ariquemes, a Sessão Ordinária da Assembleia Itinerante.

Prefeitos, vereadores, secretários municipais, lideranças da região e a comunidade lotaram o auditório para prestigiar a Sessão na cidade, realizada atendendo a um requerimento de autoria dos deputados: Saulo Moreira (PDT), Lorival Amorim (PMN) e Adelino Follador (DEM).

Ao abrir a Sessão, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Valter Araújo (PTB) destacou que a Itinerante é importante para que haja a aproximação do Legislativo com a população, para conhecer de forma regionalizada os problemas e identificar as demandas e fazer os encaminhamentos das ações e projetos.
Valter disse ainda que “quero agradecer a acolhida das autoridades, da imprensa e da comunidade. Agrada-nos muito saber que a sociedade enxerga uma Assembleia da paz, do diálogo e da independência, sempre preservando a harmonia e a integração entre os poderes”.

O promotor Átila Sales destacou a importância da sessão itinerante e afirmou que a principal demanda da cidade é a segurança pública. “Houve um reforço, mas é preciso visualizar a segurança como um todo. O nosso presídio e a unidade de internação de menores precisam ser melhorados. Ainda falta maior presença das forças policiais nos municípios da região, a exemplo de Cujubim”, declarou.

O presidente da Câmara Municipal de Ariquemes, vereador Valmir Francisco dos Santos (Val do PT) concordou com o que disse o promotor em relação a segurança pública em Ariquemes e acrescentou a saúde como outro setor que merece atenção. “No mais, agradeço, em nome de todos os vereadores, aos deputados Saulo, Lorival e Adelino por pedirem a realização da Assembleia Itinerante em Ariquemes e pelo deputado presidente Valter Araújo por atender o requerimento. Estamos muito honrados de receber uma sessão da Assembleia em nosso município”, destacou.

O deputado Saulo Moreira (PDT) classificou como “histórica” a sessão Itinerante. “Ariquemes ganha com essa sessão, permitindo a discussão de temas de interesse de toda a comunidade”, completou.

Além de indicações e projetos em favor do município e da região, a Sessão foi marcada pela aprovação de R$ 5 milhões em emendas contingenciadas em favor da construção do novo Hospital Regional de Ariquemes e para atender outras necessidades relacionadas à saúde do município.

O prefeito de Ariquemes José Márcio Londe Raposo (DEM) comemorou a aprovação.
 

Tópicos:
Compartilhe está noticia:     
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |