Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 19 de Setembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Audiência pública debateu os problemas de internet em Ariquemes

Alvo de críticas,os problemas nos serviços de internet e telefonia foram debatidos durante audiência

Ariquemes Notícias, 15/06/2011 08h59

Evento contou com autoridades políticas e representantes da Operadora no Estado (Foto: Ariquemes Notícias)
Evento contou com autoridades políticas e representantes da Operadora no Estado - Foto: Ariquemes Notícias

As interrupções do serviço de internet e telefonia móvel nos últimos meses em Rondônia levaram o Ministério Público em parceria com o Procon e ACIA a realizar na noite desta terça-feira (14) uma audiência pública para debater o problema. O evento organizado pelo promotor de justiça de Elias Chaquian Filho contou com a presença de representantes da empresa responsável pelo serviço no Estado, empresários, técnicos em comunicações, população e autoridades políticas.

Durante o debate os Empresários reclamaram dos prejuízos sofridos pelas interrupções. Segundo eles as vendas com cartão de crédito ficam paralisadas sem o serviço, além da impossibilidade da emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NFe), uma exigência Receita Federal que também é afetada. Os comerciantes ainda cobraram da Operadora uma solução para os setores que não possuem a cobertura para do serviço de internet banda larga (ADSL), entre eles grande parte do setor Industrial, o que prejudica as operações do comércio na região.

Os representantes da Oi também foram questionados sobre a qualidade do serviço de internet oferecida pela Operadora e a falta de um escritório de atendimento da Oi para a região de Ariquemes.

Gerente de Redes da Oi Fabio Kenzo e representante Institucional Ricardo Leite (Foto: Ariquemes Notícias)
Gerente de Redes da Oi Fabio Kenzo e representante Institucional Ricardo Leite (Foto: Ariquemes Notícias)

O Gerente de Redes da Oi Fabio Kenzo, esclareceu que as interrupções nos serviços foram ocasionadas pelo rompimento/danificação do cabo de fibra ótica através de ações de terceiros durante o trabalho com maquinas e queimadas na faixa de domínio do DNIT, local onde está enterrado o cabo. Fabio acrescentou que a solução definitiva só deverá ser realizada através do consórcio IE Madeira, que ligara Porto Velho a Araraquara em São Paulo, porém uma ação emergencial para este tipo de problema já foi tomada pela Operadora através do aluguel da banda de transmissão da Eletronorte e que não deverá mais haver interrupções nos serviços.

 

Fabio Kenzo, Ricardo Leite e Marcelo Campos representantes da Oi (Foto: Ariquemes Notícias)
Fabio Kenzo, Ricardo Leite e Marcelo Campos representantes da Oi (Foto: Ariquemes Notícias)

Sobre a qualidade no serviço Marcelo Campos assessor jurídico da Oi, informou que Rondônia possui um dos melhores serviços de internet banda larga da Região Norte, estando à frente até de Manaus no Amazonas e que os problemas relatados durante a audiência estarão sendo levados para discussão interna na Oi para possíveis medidas.

Para o Promotor Elias Chaquian a audiência foi importante para poder averiguar a situação e a ter a melhor resposta para o problema, “O pessoal da Oi veio, conversou com a gente, explanou os problemas deles e agora nós temos um início, um pequeno passo para poder resolver ou começar a resolver o problema da internet”, explicou Elias Chaquian. Ainda segundo o promotor o Ministério Publico estará fiscalizando de forma direta os projetos apresentados pela Operadora e os pontos levantados pelos empresários.

O Deputado Estadual Adelino Follador, presente na audiência disse que a iniciativa foi importante tendo um horizonte para o início dos trabalhos, porém segundo o Deputado, a Operadora falhou ao enviar representantes sem um poder de esclarecimentos maior para os empresários, “Infelizmente a reunião não foi do jeito que poderia ser”, disse Adelino Follador.

Esperávamos aqui, uma definição com relação ao posicionamento da incompetência da Oi no Estado de Rondônia" - Nivaldo Vieira

Indignado, o vereador Nivaldo Vieira desabafou, “Esperávamos aqui, uma definição com relação ao posicionamento da incompetência da Oi no Estado de Rondônia”. Segundo o vereador não foram apresentados soluções pelos representantes, “é uma revolta por parte dos comerciantes, quero também convocar todos os comerciantes que se sentiram lesados e que tem como juntar informações para entrar com indenização, acho desta foram que nós vamos recuperar o prestigio” declarou Nivaldo Vieira.

 

 

 

Estiveram presentes durante a audiência o promotor Elias Chaquian, Jonas Perutti - Presidente da ACIA, Roni Argeu - Gerente Regional do Procon de Ariquemes, o Deputado Estadual Adelino Follador os vereadores Tibério Rocha, Nivaldo Vieira e Rosa Pereira, a Defensoria Pública além dos representantes da Oi.

Tópicos:
Compartilhe está noticia:     
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

  • De: Francis às 15/06/2011 09h36
    REALMENTE OS REPRESENTANTES NÃO FORAM BONS MUITA COISA ELES NÃO SABIAM RESPONDER.
 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |