Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 24 de Novembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Cassol cobra Transposição no Ministério do Planejamento

Cassol, sindicalistas e deputados reúnem-se com secretário do Planejamento e cobramTransposição

Assessoria, 09/06/2011 15h07

Senador Cassol fala durante reunião no Ministério do Planejamento (Foto: Divulgação)
Senador Cassol fala durante reunião no Ministério do Planejamento - Foto: Divulgação

Depois de suas declarações bombásticas na tarde de ontem (quarta), de que o decreto da Transposição ainda nem chegou ao Palácio do Planalto para assinatura de presidente Dilma Roussef (confirmado pela própria presidente) e de que os beneficiados seriam somente os admitidos até 1987, o senador Ivo Cassol, acompanhado de sindicalistas de Rondônia e dos deputados federais Mauro Naziff, Padre Tom, Carlos Magno e Marinha Raupp reuniram-se na manhã desta quinta-feira (9) com o secretário executivo adjunto do Ministério do Planejamento, Valter Correia da Silva, para tratar do assunto.

Tanto a bancada quanto os sindicalistas cobraram do secretário o teor do decreto, que até agora ninguém viu, e uma rápida definição da transposição, que ainda não chegou ainda à Casa Civil, “ao contrário do que andaram divulgando na mídia”, relatou o senador durante reunião, depois de alertar a bancada durante reunião no início da noite de quarta-feira.

Preocupado com a demora do andamento do processo, Cassol fez questão de frisar ao secretário Valter Silva que a Transposição é um direito legítimo dos servidores de Rondônia, e que desde quando era governador essa “novela” vem se arrastando. “Todos os passos legais já foram dados, mas eu continuo reafirmando que estão nos enrolando e os maiores prejudicados são os próprios servidores, que já poderiam ter sido beneficiados, e a administração estadual, que gasta milhões todos os meses pagando uma conta que não deveria”, explicou Cassol.

O senador não ficou até o final da reunião, que se arrastou pela manhã com os sindicalistas e os deputados cobrando uma definição por parte do Ministério. “Eu reafirmo que estão empurrando de barriga os deputados e os servidores, até agora estamos somente na promessa e nada de fato acontece. Não duvido que lá no meio do decreto vai ter uma pegadinha para deixar outra parte dos servidores fora do processo, parece até que estão esperando as próximas eleições para liberar a transposição e beneficiar um ou dois políticos que vão dizer que são o pai da criança”, alertou Cassol, que se comprometeu a lutar junto da bancada federal para que a transposição aconteça de fato, e rápido.

Nesta sexta-feira (10) o senador Ivo Cassol será o entrevistado do programa “A Hora do Povo”, ao meio-dia, na rede Rondônia de rádio, que estará ao vivo em cadeia com diversas emissoras do estado. Cassol vai explicar em detalhes a questão da transposição, seu polêmico projeto de castração química de pedófilos, sua atuação no Senado e responderá perguntas dos ouvintes do programa. 

Tópicos:
Compartilhe está noticia:     
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

  • De: Juscelino Pereira Pinheiro às 11/06/2011 18h15
    Não concordo com o Título, dá de se entender que é somente o senador kçol. A bancada de Rondônia cobra assinatura do decreto presidencial. Ele sempre disse que a mesma é um engodo.
 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |