Assessoria, 08/06/2011 15h09
Ao contrário do que afirmou o presidente da Associação dos Mototaxistas de Ariquemes (Amota), José Teixeira (Dedé) a assessoria de comunicação da Câmara Municipal de Ariquemes, o prefeito de Ariquemes José Marcio Londe Raposo não irá sancionar o Projeto de Lei 2049/11 de autoria do vereador Vanilton Cruz (PTC), que aumenta a permissão de concessão do mototaxi de cinco para 10 anos, pelo contrário, o prefeito irá vetar o projeto.
A informação repassada pela secretária Municipal de Trânsito Débora Vidal em uma reunião que aconteceu na manhã desta quarta-feira (08) na sala de Comissões da Câmara Municipal de Ariquemes com os vereadores da Casa.
O projeto foi aprovado na sessão da última segunda-feira (06), mas de acordo com Débora, a Lei Federal determina o prazo de cinco anos para a concessão e e a pode ser renovada em iguais e sucessíveis períodos. “Portanto, não há necessidade da Lei Municipal. Por isso, ela será vetada”, disse a secretária. Os vereadores não contestaram o posicionamento do Executivo.
Rádios
Outro assunto tratado na reunião foi em relação ao uso facultativo do rádio amador pelos mototaxistas. Débora defendeu a manutenção da obrigatoriedade, afirmando que toda prestação de serviço deve ter um bom atendimento e, portanto, o do mototaxi também precisa ser eficiente. “Se radio tornar facultativo, os mototaxistas vão dar um tiro no próprio pé, pois eles mesmos serão prejudicados. Posso até votar pela aprovação porque é um pedido da categoria, mas essa é a minha opinião”, disse o presidente da Câmara, vereador Valmir Francisco dos Santos (Val do PT).
Depois de debatido, ficou acordado entre o Executivo e Legislativo que este projeto será rediscutido com a categoria.
Eventos
Últimas notícias
1PRF realiza primeira prisão de caminhoneiro utilizando "drogômetro" em Rondônia
2REGISTRO DE PESCADOR AMADOR JÁ PODE SER SOLICITADO PELA INTERNET
3Caixa Econômica e Basa voltam a funcionar nesta quarta, 28, em RO.
Enquete
Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br
voltar ao topo
© Copyright 2009 | 2022 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco | Anuncie conosco |