Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 22 de Outubro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Polícia prende quatro traficantes e apreende 10 quilos de droga

Investigação durou 40 dias e resultou na apreensão de "pasta base"

Assessoria, PM Luiz, 03/06/2011 11h15

Droga ia para o estado de MG (Foto: Divulgação/Assessoria)
Droga ia para o estado de MG - Foto: Divulgação/Assessoria

Após 40 dias de intenso trabalho de investigação, sendo que nos últimos três dias os Policiais Militares do Núcleo de Inteligência de Presidente Médici chegaram a trabalhar dia e noite e resultou na prisão de quatro traficantes que transportavam 10 Kg de "Pasta Base" para o estado de Minas Gerais. Segundo a Polícia, a droga estava escondida dentro de duas baterias de automóvel e dois traficantes são oriundos do estado de Minas Gerais, um é de Presidente Médici e o outro reside em Ji-Paraná.

A operação também contou com o apoio dos Policiais Militares do Serviço de Inteligencia das cidades de Rolim de Moura, São Miguel e Cacoal, além do excepcional reforço da PRF de Pimenta Bueno e do Canil do 4º BPM de Cacoal. Foram presos: Elcio Alves de Arruda, 42 anos; Edmar Alves  de Arruda, 39 anos; Marcelo Verly, 34 anos e Eles de Souza de 45 anos de idade.

A prisão

Depois de receber uma denúncia anônima dando conta que certas pessoas viajavam constantemente para o estado de Minas Gerais e que havia um forte indício de que transportavam drogas, os Policiais Militares do Serviço de Inteligencia da PM em Presidente Médici, começaram as investigações e o monitoramento.

Como a movimentação nas residências dos suspeitos aumentou muito nestes 03 últimos dias, os policiais decidiram monitorá-los diuturnamente e na última terça-feira (31), observaram que dois veículos, sendo um Gol, de placas MRI 2239 e um Astra, de placas NDF 7161, saíram de Presidente Médici com destino a Vilhena.

De imediato, os policiais acompanharam os veículos e ao passar no Posto da Polícia Rodoviária Federal de Pimenta Bueno, com o apoio dos PRFs, abordaram os suspeitos. Durante a abordagem, um dos suspeitos demonstrou muito nervosismo e ao ser indagado sobre tal atitude, o mesmo respondeu que não gosta de ser abordado pela polícia, pois é um cidadão de bem.

O Canil do 4° BPM de Cacoal usou dois cães farejadores e após uma intensa busca nos veículos, localizou a droga escondida dentro das baterias. Diante do Flagrante Delito, parte dos envolvidos afirmou que havia adquirido os entorpecentes na divisa Brasil/Bolívia, nas proximidades da cidade de Guajará Mirim/RO e que pagou o valor de R$ 15.000,00 em cada bateria recheada. O destino final seria o estado de Minas Gerais, local onde seria fracionado para a comercialização. Um dos envolvidos chegou a mencionar que não ficaria preso, pois não tinha conhecimento do ocorrido e viajava como carona até Minas Gerais.

Todos os envolvidos, bem como os seus respectivos veículos, pertences e entorpecentes apreendidos, foram conduzidos para o Departamento da Policia Federal de Pimenta Bueno, Operação Roosevelt, local onde foi lavrado o Auto de Constatação de Prisão em Flagrante Delito.

Tópicos:
Compartilhe está noticia:     
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |