Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 24 de Novembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

ANATEL fecha rádio pirata em Cujubim

Rádio clandestina funcionava na freqüência de 89,7 Mhz sem autorização legal

Cujubim agora, 03/06/2011 08h18

Rádio funcionava na freqüência de 89,7 Mhz (Foto: Cujubim agora) Ampliar imagem: Rádio funcionava na freqüência de 89,7 Mhz (Foto: Cujubim agora)
Rádio funcionava na freqüência de 89,7 Mhz - Foto: Cujubim agora

Há algum tempo a população local era obrigada a conviver com uma emissora FM clandestina, que funcionava na freqüência de 89,7 Mhz sem autorização legal e estava interferindo no funcionamento normal da emissora regulamentada, além de provocar chiadeira nos equipamentos de radio-comunicação dos órgãos de segurança.

Na manhã desta quarta-feira (01) agentes da Agencia Nacional de Telecomunicações ANATEL apoiados por Policiais Militares estiveram na cidade de Cujubim e realizaram a apreensão de um transmissor caseiro de 100 watts, uma mesa de som, uma CPU completa, planilhas de comerciais e anotações de valores recebidos pela emissora pirata que funcionava nas proximidades da rádio Belém FM.

O proprietário conhecido apenas por Márcio, conseguiu fugir da prisão pulando o muro dos fundos da residência no momento em que os agentes chegavam no local, apesar de ser perseguido pela PM conseguiu se esconder e até o momento não foi localizado. Um homem que disse apenas alugar o local onde funcionava a Rádio pirata foi detido.

Apesar de a emissora ser totalmente ilegal os proprietários juntamente com um empresário local conseguiram realizar um baile com uma banda cover que reuniu centenas de pessoas em um clube instalado na cidade.No momento em que eram realizadas as averiguações de praxe os agentes localizaram o irmão do suposto infrator Márcio que alegou que trabalhava em uma discoteca de Cujubim, no entanto segundo as informações das testemunhas presentes também tinha um programa de Rádio na emissora pirata e foi conduzido para DP local.

De acordo com Agência Nacional de Telecomunicações, no ano passado foram fechadas em 1.252 rádios piratas em todo o país.

Tópicos:
Compartilhe está noticia:     
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |