Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 23 de Novembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Problemas de trânsito são discutidos por empresários

Empresários de Ariquemes estão preocupados com a falta de áreas para estacionamento no centro

Assessoria, 02/06/2011 15h00

Rreunião entre as secretárias de Obras de Trânsito e empresários foi motivada pelo vereador Nivaldo Vieira (PDT) (Foto: Divulgação/Assessoria)
Rreunião entre as secretárias de Obras de Trânsito e empresários foi motivada pelo vereador Nivaldo Vieira (PDT) - Foto: Divulgação/Assessoria

Empresários de Ariquemes estão preocupados com a falta de áreas para estacionamento no centro da cidade. O assunto foi discutido com as secretárias municipais de Trânsito e Obras durante a reunião ordinária de diretores da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA).

Uma das soluções apresentadas pelos empresários é a delimitação de estacionamentos específicos para motocicletas no centro comercial do município. “As motos espalhadas e mal estacionadas acabam ocupando o lugar de muitos automóveis”, avaliou o presidente da ACIA, Jonas Perutti.

A secretária de Trânsito, Débora Vidal, disse que a sugestão é uma alternativa para o problema, ressaltando que 60% da frota que circula em Ariquemes é composta por motocicletas. “Nós não temos previsto no nosso orçamento a aquisição de placas com esta sinalização (estacionamento para motos), mas podemos fazer uma parceria com os empresários para que as placas sejam confeccionadas dentro do padrão exigido por lei e afixadas da forma correta”, sugeriu a secretária de Trânsito.

Durante a reunião foi discutida a possibilidade de uma readequação de espaços públicos para que sejam feitos estacionamentos. A secretária de Obras, Iacira Azamor, disse que. Primeiramente, é necessário realizar um estudo completo de engenharia de trânsito para que obras sejam executadas no município. A secretária citou como exemplo a alameda do Ipê, que precisa receber rede de esgoto antes de qualquer modificação. “A alameda do Ipê é um exemplo de que primeiro precisamos pensar para depois sair fazendo obras na cidade. Qualquer que seja a benfeitoria feita naquele local precisaria ser desfeita para receber a rede de esgoto”, afirmou.

A reunião entre as secretárias de Obras de Trânsito e empresários foi motivada pelo vereador Nivaldo Vieira (PDT). O parlamentar reforçou o pedido dos empresários para uma solução em curto prazo para a falta de estacionamentos.

O presidente da ACIA pediu que novas reuniões sejam realizadas com empresários para que novas alternativas possam ser sugeridas. Também ficou decidido que a mobilização vai envolver o Conselho Municipal de Trânsito, órgão que tem como presidente o diretor da ACIA Anderson Pedro D’ Gasperi.

Tópicos:
Compartilhe está noticia:     
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |