Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 29 de Novembro de 2020

Siga!

Nosso RSS

Empresários querem solução para apagões da internet

A falta de uma conexão segura à internet é motivo de reclamação de empresários

RO Manchete, 31/05/2011 14h12

RO Manchete (Foto: Empresários em reunião com a Diretoria da A)
RO Manchete - Foto: Empresários em reunião com a Diretoria da A

A falta de uma conexão segura à internet é motivo de reclamação de empresários. Em Ariquemes, uma mobilização liderada pela Associação Comercial e Industrial (ACIA) cobra do Programa de Defesa ao Consumidor (Procon) uma solução para os constantes apagões que atingem Rondônia.

O episódio mais recente foi registrado no sábado (28) quando, novamente, um cabo de fibra ótica foi danificado, interrompendo o fornecimento do sinal de internet aos estados de Rondônia e Acre – este foi o segundo apagão registrado somente naquela semana.

O presidente da ACIA, Jonas Perutti cobrou uma ação solução definitiva para o problema. “Hoje o país para sem internet. Vendas deixam de acontecer, negócios não podem ser fechados e as empresas trabalham com dificuldade. É um prejuízo sem tamanho”, comenta.


O gerente do Procon de Ariquemes, Roni Pigozzo, disse que já estão sendo estudadas ações judiciais contra a empresa de telefonia Oi, responsável pela distribuição do sinal de internet para o estado.

Pigozzo conta que o Procon conseguiu fazer com que a empresa de telefonia descontasse da fatura dos consumidores cada dia de serviço não oferecido com regularidade à população. “Em faturas anteriores a empresa de telefonia deixou de cobrar cada dia onde houve apagão. Agora queremos que sejam feitos novos investimentos para termos uma alternativa em dias quando o cabo de fibra ótica for rompido”, explica.

A ideia do Procon é ingressar em ação conjunta com o Ministério Público para que a empresa de telefonia se responsabilize pelos prejuízos causados à população. O gerente do órgão de proteção aos consumidores lembra que o cidadão não deve se acomodar e realizar denúncias junto a Agência Nacional de Telecomunicações, MP e Procon pedindo providências.

Tópicos:
Compartilhe está noticia:     
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Rondo Summit - Foto: Fábrica Produções

Rondo Summit

Rondo Summit
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a administração de Thiago Flores?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2020 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |